Cultura

Seminaluz ilumina Ipatinga com programação artística e natalina

Luzes de Natal já estão ligadas no Cidade Nobre, e programação segue para Centro de Memória Usiminas e Teatro Zélia Olguin neste fim de semana

IPATINGA – A Rotatória do bairro Cidade Nobre, um dos pontos turísticos da cidade recebeu, nessa quarta-feira (30), as Luzes de Natal projetadas pelo projeto “Seminaluz 15ª edição – Arte e Luz”. O evento contou com a presença do prefeito do munícipio, Gustavo Nunes, e representes da Usiminas. A iniciativa é realizada Hibridus de Dança, com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e apoio do Instituto Usiminas, Prefeitura de Ipatinga e da Cênika Eventos. O projeto integra a programação especial de comemoração pelos 60 anos de operações da Usiminas, 20 anos do grupo Hibridus e a agenda de eventos da prefeitura com o tema “Ipatinga, Cidade Luz”. 

OUTROS PONTOS

Neste fim de semana, a iluminação de Natal de outros dois pontos turísticos de Ipatinga será inaugurada. No sábado (3), a fachada do Centro de Memória Usiminas brinda o público com o acendimento das luzes ao som do Coral Lírico de Minas Gerais, que integra o corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado. No dia 4/12 (domingo), a cantata com o Coral Amanhecer em Cristo rege a inauguração das luzes na fachada do Teatro Zélia Olguin. Ambos os eventos têm início às 20h.

CENTRO CULTURAL USIMINAS

No dia 7/12 será a vez do Centro Cultural Usiminas acender as luzes, ao som da Orquestra de Câmara Vale do Aço e do Coral da Fundação São Francisco Xavier. Já o Parque Ipanema, recebe o acendimento no dia 8/12, às 18h30, com cantata de Natal da Escola Municipal de Música TOM (Tenente Oswaldo Machado) e alunos de escolas municipais, além da chegada do Papai Noel. O parque segue com programação cultural no dia 9/12 com atrações locais e no dia 10/12 com apresentação teatral e show com a Banda Atom, cover do Pink Floyd, de Belo Horizonte.

O projeto “Seminaluz 15ª edição – Arte e Luz” é um programa de fomento do ensino e criação de espaço de práticas das artes e técnicas de espetáculos que oferece a profissionais, estudantes e público em geral, dinâmicas de desenvolvimento, formação, experimentação técnica e artística, iluminação cênica e espetáculos. Com bolsas de estudo, a iniciativa disponibilizou ajuda de custo para iluminadores e técnicos de iluminação desenvolverem o projeto de iluminação. 

Em nossos acendimentos convidamos a comunidade a participar da Campanha Solidária. Estamos arrecadando brinquedos para doar a entidades da região.  Então, quando visitar os espaços iluminados leve um brinquedo. Participe para tornar o natal de algumas crianças mais feliz.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com