Cultura

Semana pela Preservação da Água tem abertura oficial no Bom Jardim

IPATINGA – Foi realizada na manhã dessa segunda-feira (18) na Praça Waldomiro Serafim da Costa, bairro Bom Jardim, a abertura oficial da “Semana pela Preservação da Água”, evento proposto pelo vereador Saulo Manoel (PT), que movimentará a cidade com atividades e ações voltadas à preservação e cuidado da água.

Moradores do bairro Bom Jardim, associações locais, COPASA, Polícia Militar, Central de Movimentos Populares, alunos das escolas locais, Associação Habitacional de Ipatinga, representantes do Conselho Nacional das Cidades, movimento de mulheres e autoridades lotaram a praça local. Os alunos das escolas Pingo de Mel, Estrelinha Azul e Levindo Mariano participaram do evento com fantasias, faixas e cartazes de conscientização quanto ao uso da água.

Após a abertura, o público seguiu em caminhada até o Parque Samambaia, onde houve o plantio de mudas.
O vereador Saulo Manoel é autor da lei 1702/99, que institui o dia 21 de março Dia Municipal da Água, comemorado na véspera do Dia Mundial da Água, 22 de março. Ele enfatizou que as ações propostas na Semana da Preservação da Água têm o propósito de envolver a comunidade, escolas e principalmente as crianças.

Confira outras atividades previstas para a Semana da Água:
19/03, 8h da manhã
Plantio de Mudas na Nascente mutirão Novo Jardim, Bom Jardim, e no entorno das lagoas do bairro Parque das Águas (às 9h30)

20/03, às 16h
Blitz educativa pela Preservação das Águas
Local: Entrada (Av Orquídea, próximo ao Ramus Plus) e Saída (Av. Das Flores, próximo ao Campo do Nescau), bairro Bom Jardim

21/03, às 19h
Audiência pública em comemoração ao Dia Municipal da Água
Local: Plenário da Câmara Municipal de Ipatinga

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com