Cidades

Rodrigo Neto poderá nomear sala na Câmara de Ipatinga

IPATINGA – O Projeto de Resolução 39/2014 pretende dar à sala de reuniões nº 101, localizada ao lado do plenário da Câmara Municipal de Ipatinga, o nome do jornalista Rodrigo Neto de Faria, assassinado na noite do dia 8 de março de 2013. Em tramitação desde o dia 20, a proposição de iniciativa dos vereadores Agnaldo Bicalho e Lene Teixeira atende a uma reivindicação do Comitê Rodrigo Neto, que, desde sua formação, tem usado a sala de reuniões para encontros e trabalhos.

Para Agnaldo, a reivindicação é autêntica e não homenageia somente o jornalista assassinado. “Com a aprovação do projeto, além de homenagearmos a pessoa do Rodrigo Neto, estaremos também homenageando o próprio Comitê, que hoje cumpre a missão de lutar para que a verdade seja esclarecida, seguindo a luta do radialista”, afirma o vereador, referindo-se a Rodrigo Neto como referência na luta contra a impunidade na região.

“Estaremos também contribuindo para que não caia no esquecimento o seu brutal assassinato, que até hoje não tiveram apurados os motivos e os mandantes”, acrescentou ele.

O Comitê Rodrigo Neto, formado por profissionais da imprensa regional, foi criado no dia 12 de março do ano passado, quatro dias após o jornalista ser assassinado no bairro Canaã. A mobilização do grupo foi fundamental para garantir que a polícia chegasse aos nomes dos responsáveis pelos disparos.

Amigos de Rodrigo Neto apoiam a iniciativa do Legislativo. “É uma forma de manter viva a memória do jornalista Rodrigo Neto”, afirma Edmilson Firmino de Souza, que antecedeu Rodrigo Neto como repórter policial. “É uma iniciativa que merece todo respaldo por partes de seus amigos e familiares”, concluiu.

Após receber parecer de legalidade, o Projeto de Resolução 39/2014 poderá ir a votação nesta terça-feira (27). Caso a proposta seja aprovada, o setor competente do Poder Legislativo se encarregará das providencias necessárias para o cumprimento da Resolução, incluindo uma placa que deverá identificar o local como “Sala Jornalista Rodrigo Neto de Faria”.

Você também pode gostar