Cidades

Renova conclui obras de saneamento em Ipatinga e Marliéria

IPATINGA – A Fundação Renova anunciou a finalização, no último trimestre de 2023, de uma das três obras de expansão das redes de coleta de esgoto de Ipatinga. A nova estrutura tem 889,79 metros de extensão e beneficia diretamente os moradores dos bairros Granjas Vaga-lume e Limoeiro.

A rede coletora recém-concluída tem capacidade para conduzir adequadamente 3,88 litros de esgoto por segundo rumo à estação de tratamento (ETE) do município. Também foram construídos gabiões de proteção das estruturas ao longo dos cursos d’água, para evitar danos à tubulação do sistema.

A intervenção integra as ações compensatórias pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).

OUTRAS DUAS

Duas outras obras de saneamento estão em andamento em Ipatinga. Nos bairros Cidade Nobre, Iguaçu e Jardim Panorama, na altura da avenida Maanaim, a rede de coleta será ampliada em um total de 1,07 quilômetro e também conectada à ETE do município. Aproximadamente 75% da expansão está finalizada.

Já entre os bairros Horto, Vila Celeste, Nova Esperança e Canaã, o prolongamento da rede coletora será de 8 quilômetros, até alcançar a ETE. Mais de 65% dessa extensão já está concluída.

DESTINAÇÃO

Também foram finalizadas, no último trimestre de 2023, a reforma e a ampliação da usina de triagem e compostagem (UTC) do distrito de Cava Grande, no município de Marliéria, a 48 quilômetros de Ipatinga. A UTC tem capacidade de tratamento de 2,9 toneladas de resíduos sólidos ao dia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com