Esportes

Projeto Ajudôu distribui 900 uniformes gratuitos e promove cidadania

IPATINGA – Em uma iniciativa que visa a promover o esporte como instrumento de inclusão social, o projeto social esportivo “Ajudôu Esporte e Cidadania” vai beneficiar 900 crianças em Minas Gerais, graças ao patrocínio da Vale por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O projeto abrangerá nove cidades situadas ao longo das linhas de ferro Vitória Minas, cada uma com seu núcleo dedicado e com modalidades esportivas já estabelecidas.

Os municípios contemplados são Coronel Fabriciano, Timóteo, Periquito, Belo Oriente, Nova Era, Santa Maria de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Santa Bárbara e Mariana. Cada núcleo, estrategicamente escolhido, atenderá 100 crianças e adolescentes no contraturno escolar, oferecendo aulas de esporte ministradas por profissionais capacitados.

A distribuição de uniformes desse projeto vai além de uma simples vestimenta esportiva. Para as 900 crianças envolvidas, os uniformes representam uma identidade, um pertencimento a algo maior. Além disso, a padronização proporcionada pelos uniformes elimina barreiras socioeconômicas, promovendo a inclusão e igualdade entre os participantes.

Júlio César Lana Jaques, fundador e diretor executivo do Ajudôu, destaca a importância dos uniformes: “Os uniformes são mais do que roupas esportivas. Eles são símbolos de pertencimento a uma comunidade, de igualdade e oportunidade. Essas crianças, muitas vezes desfavorecidas, terão a chance de aprender e quem sabe se destacar no esporte, e os uniformes desempenham um papel crucial nesse processo.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com