Cultura

Professor do Unileste é indicado ao Prêmio de Literatura Clarice Lispector

Rodrigo Cristiano foi selecionado na categoria “Melhor Livro Infantil” com obra que aborda câncer infantil de forma sensível e acessível

FABRICIANO – O coordenador dos cursos de Comunicação Social do Unileste, Rodrigo Cristiano Alves, conquistou o Prêmio de Literatura Clarice Lispector, que será anunciado neste sábado (2), no Hotel Copacabana Palace. Criado em 2016, o prêmio tem como objetivo reconhecer e valorizar autores de língua portuguesa que publicam suas obras de forma independente ou por meio de pequenas e médias editoras.

Rodrigo foi selecionado na categoria “Melhor Livro Infantil” por sua obra envolvente que aborda temas delicados e relevantes para o público jovem. O livro “Por que o Cabelo da Princesa foi passear?” narra a história de Lara, uma princesa à frente de seu tempo que vive em um reino imaginário. O enredo sensível desvela a descoberta de que Lara está enfrentando um câncer infantil, explorando os desafios do processo de tratamento e os desdobramentos familiares e sociais após a revelação.

O reconhecimento do trabalho do autor vai além da indicação ao prêmio. Sua obra tem sido utilizada em ações desenvolvidas em hospitais e escolas de diversas regiões do país, incluindo o Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe e Amazonas, além da Prefeitura de Belo Horizonte. A sensibilidade do livro permite que ele seja uma ferramenta educativa valiosa para lidar com temas complexos, como o câncer infantil, em ambientes hospitalares e educacionais. A obra também foi selecionada para integrar o catálogo digital do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) de 2024, ampliando ainda mais seu alcance e impacto na educação brasileira.

“É uma honra ser reconhecido por um prêmio tão relevante como o Literatura Clarice Lispector. Meu objetivo sempre foi contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente e empática, e essa indicação é um passo significativo nesse caminho”, afirmou o autor.

A expectativa agora é que o coordenador dos cursos de comunicação do Unileste, possa levar para casa o prêmio, consolidando não apenas sua carreira literária, mas também seu comprometimento com a educação e a sensibilização para questões importantes que afetam a sociedade, principalmente as crianças.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com