Cidades

Prefeitura de Timóteo lança IPTU Premiado edição 2015

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Fazenda, lança a terceira edição da campanha "IPTU Premiado" em abril. Este ano, a campanha terá como tema "Com o seu IPTU, a Cidade Fica Melhor", e dará direito a desconto de 15% no pagamento à vista e sorteio de prêmios. De acordo com o secretário de Fazenda, Reginaldo Silveira, o "IPTU Premiado" é uma forma de conscientizar a população sobre a importância do pagamento do tributo, cujos valores são revertidos em benefícios para a comunidade. Com a contribuição de cada um, fazemos uma cidade melhor para todos", destaca.

À VISTA
Os contribuintes que pagarem o imposto à vista até o dia 8 de abril terão desconto de 15% e poderão concorrer ao sorteio de vários prêmios um carro 0km, um notebook, um XBox 360 com kinet, um televisor 42" e um tablet. Para participar da campanha "IPTU Premiado", os contribuintes deverão estar em dia com suas obrigações tributárias, ou seja, não podem estar inscritos na Dívida Ativa. O sorteio dos prêmios será realizado no dia 29 de abril, dentro das programações do 51º Aniversário de Timóteo.

PARCELADO
O pagamento do IPTU também poderá ser parcelado em até 9 vezes sem juros (parcela mínima de R$ 10,00), com a primeira parcela vencendo em 8 de abril. Cerca de 29 mil guias foram distribuídas para os proprietários de imóveis- de Timóteo. Caso o contribuinte não tenha recebido a guia, pode solicitá-la no hall da Prefeitura (Praça Cidadã) ou no site www.timoteo.mg.gov.br, na opção Cidadão, com o nº de inscrição do imóvel. A Secretaria da Fazenda espera arrecadar cerca de 3 milhões de receita com o IPTU (residencial e comercial).

REDUÇÃO
Os aposentados, viúvas, pensionistas, pessoas desempregadas, que têm baixa renda e são cadastrados na Prefeitura também têm direito a redução sobre o imóvel em que residem. O pedido de redução vai até o dia 24 de abril. O valor da redução pode chegar até 95% de acordo com o padrão do imóvel. Mais informações podem ser obtidas pelo Departamento de Receitas, no Paço Municipal, ou pelo telefone 3847 47 39 ou 3847 47 27.

Você também pode gostar