Cultura

Casa Laboratório lança Leituras Teatralizadas

TIMÓTEO – Com o objetivo de unir teatro e literatura como forma de incentivar a leitura, o Espaço Cultural Casa Laboratório lança o projeto “Leituras Teatralizadas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental”. Por meio da iniciativa, atores interpretam uma peça ou parte dela com o texto nas mãos. E essa leitura é potencializada com o uso de figurinos e outros elementos que enriquecem a história e valorizam a experiência dos alunos.

O projeto é destinado a alunos e professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (4 a 12 anos). As apresentações são realizadas por meio de agendamento, em sessões fechadas por turma. Cada sessão tem duração de cerca de 50 minutos. A atividade é realizada nas sedes de Timóteo e de Ipatinga. Mais informações ou agendamento pelos telefones (31) 8883-1056 (Mari Antonaci) ou 3822-1573 (Casa de Ipatinga).

LOBATO
Nesta primeira edição do projeto o texto escolhido foi “O Sítio do Picapau Amarelo”, de Monteiro Lobato. No recorte feito pelos atores estão trechos de Reinações de Narizinho e Caçadas de Pedrinho. Em cena, os atores Francis Fernandes, Mari Antonaci, Daniela Alves, Marina Marinho, Camila Gomes e Grazy Taveira interpretam os clássicos personagens de Monteiro Lobato, proporcionando ao público divertidas confusões e aventuras que permeiam a história.

Durante a sessão, os alunos têm a oportunidade de conhecer e se familiarizar com personagens, contexto de época, lugar e linguagem. Para instigar a leitura, o final da história é mantido em segredo. Esse artifício foi uma aposta do Casa Laboratório para instigar os alunos à leitura das obras que serão teatralizadas.

SERVIÇO
Leitura Teatralizada: “O Sítio do Picapau Amarelo”
Público alvo: alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental
Duração: 50 minutos
Local: Casa Laboratório de Timóteo ou Ipatinga
Horários: Conforme agendamento

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com