Cidades

Prefeitura de BO realiza audiência pública sobre regularização fundiária

BELO ORIENTE – A Administração Municipal de Belo Oriente realizou nesta sexta-feira, 26, uma audiência pública para apresentar o plano de regularização fundiária dos bairros beneficiados pelo PAC II, Nova Esperança e Astrogildo Pereira, localizados no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). A audiência ocorreu na Escola Municipal Hilda Morais.

Os moradores dos dois bairros compareceram em grande número a audiência pública, foram mais de 200 pessoas a audiência pública para entender quais os benefícios da regularização fundiária. O evento contou também com a presença de diversas autoridades e lideranças comunitárias.

SEM VERBA

O prefeito Hamilton Rômulo lembrou que a regularização seria realizada com recursos do Governo Federal, mas a Caixa responsável pela liberação do recurso tirou a verba da sua programação, mas que a Administração Municipal tinha o compromisso com o morador em garantir a realização deste sonho, por isso à regularização será feita com recursos próprios.

“A regularização garante de forma oficial o direito a casa em que eles se encontram. E temos trabalhado para realizar este sonho e dar esse direito a cidadania.  A Administração Municipal com uma gestão responsável e o esforço dos seus servidores trabalha de forma incessante para isso ocorrer e tudo feito com recursos da Prefeitura”, declarou o prefeito Hamilton.

Após os discursos das autoridades, os assistentes sociais Renato Neves e Aldevania Severiano explicaram como ocorre a regularização fundiária, quais as vantagens sociais e também falaram quais são os documentos necessários para o cadastro dos moradores beneficiados pela regularização fundiária. O momento também foi de esclarecimento das principais dúvidas dos presentes.

CADASTRO

O cadastro dos moradores beneficiados irá ocorrer até o dia 30 de maio, de segunda a sexta-feira, de 08h às 17h,  no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS-Girassol), localizado na Avenida Milton Campos, 15, distrito de Perpétuo Socorro. Os moradores devem levar toda a documentação necessária para se cadastrar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com