Cidades

PMI prorroga até 31 de outubro prazo para a “Prova de Vida”

Cadastro deve ser feito pela internet, no endereço eletrônico www.ipatinga.mg.gov.br; beneficiários em situação irregular podem ter pagamento suspenso.

IPATINGA – O Departamento de Administração de Recursos Humanos (Dearh) da Prefeitura de Ipatinga informa que foi prorrogado até o dia 31 de outubro o prazo para a Prova de Vida que deve ser feita por aposentados e pensionistas que recebem complementação de aposentadoria pelo município. A primeira chamada foi feita até o final de setembro, mas ainda há um grande número de pessoas com a situação irregular.

A “Prova de Vida” serve para assegurar uma gestão eficiente do benefício de complementação de aposentadoria, evitando pagamentos indevidos.

O registro cumpre critérios para recebimento de complementação salarial, e é importante salientar que o aposentado ou pensionista que não atender à exigência poderá ter seu pagamento suspenso.

O cadastro, on-line, é feito no endereço eletrônico no site da Prefeitura clicando sobre o banner “Prova de vida”, e assim não há necessidade de o beneficiário se deslocar até o prédio do Executivo.

Após análise da prova de vida, o servidor receberá confirmação de efetivação no e-mail cadastrado no formulário.

Em caso de dúvidas e necessidade de outras orientações, a pessoa deverá entrar em contato com a Seabe – Seção de Assistência e Benefício, por meio do número (31) 3829-8233.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com