Cidades

PMI paga funcionários no Dia do Servidor Público

IPATINGA – A Prefeitura Municipal realiza o pagamento de outubro aos seus funcionários na próxima segunda-feira (28/10), em homenagem ao Dia do Servidor Público. Também será depositado R$ 1,3 milhões referentes a mais uma parte das férias devidas aos servidores pelo governo anterior, e que estão sendo regularizadas em parcelas pela Administração municipal. As medidas fazem parte das iniciativas promovidas durante o “Mês do Servidor”, cuja programação reúne também uma série de atividades culturais e de integração voltadas para o funcionalismo municipal.

REGULARIDADE
Desde janeiro, regularmente, a Prefeitura faz o depósito dos salários dos servidores e inativos no último dia útil de cada mês. Por determinação da prefeita Cecília Ferramenta, a valorização dos funcionários municipais é priorizada pela atual Administração municipal, contando com esforços realizados em todas as secretarias para assegurar os direitos dos trabalhadores e melhores condições de trabalho na prestação de serviços à população.

Com o lema “A cidade avança por suas mãos”, a programação do mês em homenagem ao servidor de Ipatinga inclui um show especial na Feirarte, neste domingo (27/10), no estacionamento da PMI. Já na segunda-feira, no Dia do Servidor Público, a prefeita decretou ponto facultativo nas repartições municipais.

PONTO FACULTATIVO
De acordo com o Decreto 7.569, publicado no dia 23 de outubro, no Diário Oficial do Município – www.ipatinga.mg.gov.br –, o ponto facultativo não se aplica às áreas de Defesa Civil, limpeza urbana, cemitérios e vigilância patrimonial. O Hospital Municipal Eliane Martins e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) irão funcionar normalmente para casos de urgência e emergência. A Secretaria Municipal de Educação e as diversas unidades que a integram também funcionarão em cumprimento ao calendário escolar.

CONTATOS ÚTEIS
Os serviços de segurança pública permanecem de plantão 24 horas. Para acionar a Defesa Civil, ligue 199. Para entrar em contato com o SAMU, disque 192; já o Hospital Municipal fica à Avenida Felipe dos Santos, 123, bairro Cidade Nobre.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com