Cidades

PMI autua e recolhe entulho

IPATINGA – A ciclovia da Avenida Livramento, no bairro Veneza II, foi alvo de uma ação especial realizada por uma equipe da Prefeitura de Ipatinga, na manhã desta sexta-feira (31). Recentemente, logo após a limpeza geral realizada aos sábados no encerramento da tradicional feira livre, um trecho de canteiro e parte da pista utilizada por ciclistas e pedestres foram usados para descarte irregular de restos de materiais de construção e entulhos.

AUTUAÇÃO
Os fiscais municipais estiveram no local e emitiram a respectiva autuação ao infrator, pelo descarte de entulhos em via pública. Mas o material continuou depositado na ciclovia, causando transtornos e indignação aos moradores e comerciantes instalados nas proximidades. “Sempre vejo pessoas colocando lixo na ciclovia. A população tem que ajudar a cuidar da cidade, porque o lixo jogado na rua prejudica o visual e causa problemas de saúde”, reclama o operador Walcyr Ribeiro, morador da avenida Livramento há um ano e seis meses. “A Prefeitura está fazendo a parte dela, falta a colaboração de alguns moradores”, completa.

RETIRADA

Na manhã desta sexta-feira, agentes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) retiraram cerca de 10 toneladas de restos de construção num ponto da avenida Livramento e instalaram uma placa de “Proibido Jogar Lixo ou Entulho Neste Local”. O objetivo é conscientizar a população sobre o depósito irregular de materiais descartáveis em áreas públicas, ciclovias e praças da cidade, o que confira crime perante a legislação de código de posturas do município. “A Prefeitura agiu e agora a via está limpa novamente, mas os moradores devem colaborar, pois uma cidade suja é ruim pra todo mundo”, argumenta Nilson Teixeira Filho, garçom que atua num estabelecimento da avenida “da feira” no Veneza II.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com