Cidades

Paulo Brant discute ações às vítimas de Brumadinho

Encontro reuniu lideranças comunitárias e moradores; governador em exercício pontuou necessidade de fomentar e reconstruir economia local

BRUMADINHO – O governador em exercício de Minas Gerais, Paulo Brant, reuniu-se nesta segunda-feira (8), em Brumadinho, com representantes de associações de moradores, lideranças regionais e secretários de Estado para tratar das ações desenvolvidas pela gestão estadual para reduzir o impacto causado pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão.

Reunido com moradores e familiares especialmente das comunidades mais atingidas, Paulo Brant destacou a atuação do governo mineiro em prol da cidade. Ele citou a criação do Comitê Gestor pró-Brumadinho, que visa de forma integrada diagnosticar os impactos socioeconômicos e ambientais causados pelo rompimento da barragem para estabelecer as ações necessárias para recuperar a região. Também foi destacada a necessidade de fomentar a economia local.

RECONSTRUÇÃO

“Desde o primeiro momento o governo se envolveu integralmente no apoio a Brumadinho. Temos absoluta consciência que o tratamento dado durante a tragédia de Mariana não foi o mais adequado. O governo tem feito uma série de ações. É fundamental que a gente trate da reconstrução da economia da cidade. Isso está sendo feito. Criamos um Comitê Pró-Brumadinho, que envolve as secretarias de Estado. Estamos tratando de propostas para que a gente possa reforçar a economia local. Estamos absolutamente empenhados”, afirmou, citando como exemplo a importância do Museu Inhotim para a economia local.

Ainda segundo o governador em exercício, ouvir a comunidade é passo primordial para garantir que o governo atue em prol dos atingidos. “Recebemos hoje sugestões interessantes no sentido de interagir mais com as comunidades, com a prefeitura, para no menor espaço de tempo reconstruir a cidade e a sua rotina. Esse é um compromisso nosso, de governo, faremos o que pudermos”, completou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com