Cidades

Parque Ipanema ganha iluminação natalina

IPATINGA – O Parque Ipanema, principal cartão postal de Ipatinga ganhou a aguardada iluminação decorativa de Natal. Um grande público afluiu ao local para registrar o acendimento solene das centenas de lâmpadas que já emolduram a mais visitada área turística do município, feito oficialmente pelo prefeito Gustavo Nunes. Depois, o público curtiu os dois shows de rock com as bandas Gertrudes e o Atom, reconhecido como o melhor grupo cover de Pink Floyd do país.

CASINHA DE PAPAI NOEL

O prefeito ainda abriu à visitação a Casinha de Papai Noel, posando para fotografias com o bom velhinho e inúmeras famílias. Uma imensa fila com pais e crianças se formou desde o platô iluminado diante do estádio Ipatingão, alongando-se pela escadaria ao lado da casinha e serpenteando pelo gramado abaixo, numa extensão de mais de 100 metros, tudo para garantir registros com o personagem que a cada ano alegra, emociona e mexe com o imaginário dos pequeninos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer (Semcel), Papai Noel estará de plantão em sua casinha, recebendo o público para fotografias, no período de 19 a 23 de dezembro, de 19 às 22 horas.

IPATINGA, CIDADE LUZ

O projeto “Ipatinga, Cidade Luz”, operacionalizado com a parceria do Seminaluz e Hibridus de Dança através da 15ª edição do Seminaluz – Arte e Luz, representa o acionamento de cerca de 100 mil lâmpadas em cinco pontos turísticos e culturais do município. Além do Parque Ipanema, já receberam luzes de Natal a rotatória da avenida Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre, diante da sede provisória da Prefeitura, e as fachadas do Centro de Memória Usiminas, no bairro Castelo; do Teatro Zélia Olguin, no Cariru, e do Centro Cultural Usiminas, no Shopping Vale do Aço.

O projeto realiza ainda a circulação de um “Trenzinho da Alegria” pelos pontos iluminados, com crianças atendidas pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), de quarta à sexta-feira (16). Nos espaços culturais iluminados, até dia 21/12 estão sendo recebidas doações de brinquedos que serão destinados a entidades da região.

A iniciativa é realizada pela Hibridus de Dança, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura de Ipatinga e da Cênika Eventos. O projeto integra a programação especial Natal da Mineiridade, uma iniciativa do Governo do Estadual, que valoriza ações artísticas voltadas para o Natal em Minas Gerais. A 15ª edição do Seminaluz – Arte e Luz marca ainda os 20 anos do grupo Hibridus e a agenda de eventos da prefeitura com o tema “Ipatinga, Cidade Luz”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com