Cidades

Celinho debate emprego, renda e desenvolvimento

Celinho durante encontro com funcionários da Mamoraria Paulo Sá

FABRICIANO
– O desemprego e a crise econômica que afeta a cidade têm sido pontos abordados pelo candidato a prefeito pelo PCdoB, o Celinho, em reuniões com empresários e trabalhadores de empresas da cidade. Para ele, o desemprego é a face mais cruel da crise, com consequências na qualidade de vida da população e até no aumento da criminalidade.

Fabriciano tem um perfil de baixa competitividade e performance econômica – ocupando a posição 254º no ranking de competividade entre os municípios mineiros -, aliado à baixa capacidade de investimento do poder municipal. Sua economia é impulsionada pelo setor de serviços e os salários pagos no setor estão abaixo da média da Região Metropolitana do Vale do Aço.

Diante deste perfil, o candidato Celinho apresenta como propostas, potencializar o desenvolvimento econômico local por meio das obras de infraestrutura urbana básica, implementar uma política de formalização de empreendimentos informais, a partir de iniciativas educacionais e também fiscalizatórias, além de buscar tornar a cidade atrativa para novos empreendimentos que produzam maior número de empregos.

“Uma das alternativas é a reestruturação da pasta de Desenvolvimento Econômico através de cooperação técnica com INDI-CODEMIG e ABDI-MDIC, para buscar novos investidores e empreendedores de médio e grande porte para a cidade. É fundamental hoje a geração de emprego e renda para a população”, afirma Celinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com