Cidades

Parceria viabiliza cursos para 200 alunos no CVT

Solenidade de assinatura do termo de parceria entre Federaminas, Aciapi e Sebrae-MG

IPATINGA – Foi assinado na noite de quarta-feira (21) um termo de parceria entre o Município de Ipatinga, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), a Associação Comercial de Ipatinga (Aciapi) e o Sebrae-MG. Com a parceria, foi possível viabilizar cursos no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) para cerca de 200 alunos.

Os cursos oferecidos por meio do “Integra” são de capacitação gerencial para micro e pequenas empresas, idiomas de inglês e espanhol, orientação para aproveitar ofertas de microcrédito e selo de excelência em gestão. O Integra é um programa de qualificação e certificação empresarial capaz de oferecer resposta às demandas apresentadas.

No evento, estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico de Ipatinga, Luís Henrique Alves, o presidente da Federaminas, Wander Luís Silva, da Aciapi, Gustavo de Souza, e o representante do Sebrae Vale do Aço, Alessandro Lima, entre outros convidados. Logo após a assinatura do termo, teve início a primeira oficina de capacitação. O curso tem duração de três dias e acontece das 19h às 21h.

FORMATURA
O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Ipatinga formou na quinta-feira (22), por meio do Senac-Minas, mais duas turmas do curso de Operador de Caixa. A iniciativa integra o Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Social) coordenado nacionalmente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O curso é destinado às pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal e ao Projeto de Inclusão Produtiva do Estado de Minas Gerais.

O curso, que teve início em outubro, tem o intuito de capacitar profissionais para a prática na execução da função de Operador de Caixa, visando atendimento às exigências do mercado. As aulas foram ministradas pela especialista em Gestão de Pessoas e Docência do Ensino Superior Marilene Borges Maciel, com carga horária total de 100 horas.

COMPUTADOR

Também na quinta-feira (22), receberam seus diplomas os alunos da segunda turma do curso de Operador de Computador do Centro Tecnológico (CVT). O curso faz parte do Programa de Qualificação Profissional do CVT de Ipatinga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-Minas).

O curso tem como objetivo possibilitar aos alunos o primeiro contato com o computador e o ambiente Windows, capacitando-os para a aplicação de diferentes recursos relacionados à estética de documentos, exercícios de cálculos matemáticos em planilhas, criações e apresentações de qualidade, e uma melhor postura e comportamento no ambiente de trabalho.


Também receberam certificados os alunos da segunda turma do curso de Operador de Computador
(Crédito: ACS/PMI)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com