Cidades

Paraíso inicia obras do PAC-2

As ordens de serviços para dois grandes pacotes de obras foram assinadas nesta quarta-feira  (Divulgação)

 

PARAÍSO – A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso assinou na tarde desta quarta-feira (4) as ordens de serviços para mais dois grandes pacotes de obras que, juntos, representam mais R$ 11,5 milhões de investimentos em infraestrutura e saneamento. As intervenções fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) e vão beneficiar os bairros São José e Industrial. A previsão é de que as obras sejam concluídas em dois anos.
Santana do Paraíso foi o primeiro município da Região Metropolitana do Vale do Aço a receber recursos do PAC 2. O contrato para os recursos foi assinado no final do ano passado. Contando a elaboração dos projetos e sua aprovação pelo governo federal, foram aproximadamente oito meses de preparação. O processo foi concluído em março, com a licitação das obras.
Os bairros beneficiados serão o São José e o Industrial, que receberão obras de pavimentação, além de drenagem pluvial, recuperação de áreas degradadas e de risco, contenção de encostas, proteção e estabilização de solo.

SONHO
De acordo com o prefeito Joaquim Correia de Melo, o Kim (PT), as obras no bairro São José são consideradas a realização de um sonho para os moradores. “Representam um crescimento para a localidade e depois de concluídas as intervenções, o bairro vai ganhar uma cara melhor. É uma satisfação muito grande para a população, que sempre sonhou com isso. E, além disso, é um desejo do meu governo”, declarou o prefeito. O bairro também será contemplado com uma creche com capacidade para 120 crianças e 106 moradias.
“Estamos todos muito felizes com essas obras. E hoje eu sei que nada vem sem luta. Eu amolei muito o prefeito e já tem 12 anos que moro aqui. E o bairro foi beneficiado porque também quem não cobra não recebe. Vi que meu trabalho não foi em vão, o prefeito vai realizar a obra que a gente tanto sonhou”, comemorou Maria Aparecida, presidente da Associação dos Moradores do bairro.

TRABALHO
O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) foi um dos responsáveis pela apresentação do projeto do PAC 2 de Santana do Paraíso junto ao Governo Federal. “A nossa ação parlamentar é acompanhar e ajudar na apresentação dos projetos. A competência toda é da presidente (Dilma), que anunciou o PAC 1 e depois o PAC 2. O programa foi feito para induzir o crescimento naquelas áreas onde a iniciativa privada não tem interesse. E a competência também se deve ao prefeito e à sua equipe, que elaborou o projeto e trabalhou muito bem”, considerou Reginaldo.
Kim destacou que a equipe de governo fez um trabalho incansável para incluir as obras no PAC-2. “Foi um trabalho de oito meses para elaboração dos projetos, tudo certinho, o que permitiu que nossa cidade fosse a primeira da região a ser contemplada com o PAC-2. As pessoas que têm lote vão sentir prazer de construir as casas aqui”, concluiu Kim.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com