Cidades

Keisson cobra acesso à BR-381, duplicação e reforma de ponte

(Crédito: ACS/PMT)

TIMÓTEO – O prefeito Keisson Drumond viajou ontem (27) para Brasília, onde terá reuniões no Ministério dos Transportes e em outros setores do governo federal. Na pasta, projetos de melhorias da infraestrutura e do trânsito em Timóteo, além de reivindicações relacionadas à duplicação da BR-381, reforma da ponte que liga Timóteo a Coronel Fabriciano e construção de um trevo de acesso à BR-381, na altura do bairro Santana Terezinha, onde hoje existe uma passagem “clandestina”.

Keisson se encontrará com o ministro César Borges e com técnicos do Ministério dos Transportes e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A primeira reivindicação é a construção do trevo de acesso ao contorno rodoviário da BR-381, que vem sendo negociado com o DNIT desde fevereiro. “É preciso que esse erro cometido pelo DNIT quando da construção do contorno do Vale do Aço seja logo corrigido, já que a nossa cidade não pode continuar ilhada”, afirmou o prefeito.

Em fevereiro último, quando Keisson apresentou a reivindicação ao governo federal, o DNIT pediu que a PMT elaborasse um projeto para a construção da alça de acesso a Timóteo. É exatamente esse projeto que o prefeito leva à capital federal nesta quinta-feira. “Fizemos o que foi pedido, e agora esperamos que o DNIT cumpra a sua parte”, frisou.

DUPLICAÇÃO DA BR-381
A duplicação da BR-381 é outra reivindicação levada a Brasília pelo prefeito de Timóteo. Ele reclama que os projetos apresentados até agora pelo DNIT, que dividiu em trechos a obra de Governador Valadares até Belo Horizonte, não incluem a duplicação entre Ipatinga e Timóteo.

“O erro na construção do contorno rodoviário, que isolou Timóteo e Fabriciano, não pode ser repetido no caso da duplicação da BR-381”, reagiu Keisson Drumond. O prefeito reclamou que não está prevista a duplicação da pista entre Ipatinga e Timóteo, o que, na sua opinião, será prejudicial ao Vale do Aço.

PONTE VELHA
Outra reivindicação levada por Keisson a Brasília é a reforma urgente da ponte entre Timóteo e Fabriciano, obra aguardada há vários meses. “O DNIT começou a mexer na ponte, depois de algum tempo do problema, e se comprometeu a iniciar as obras de reforma em junho, o que não aconteceu até agora. Queremos que o órgão cumpra a palavra para evitar que as duas cidades, principalmente os comerciantes locais, continuem sendo prejudicados”, finalizou Keisson Drumond.


O trecho de acesso “clandestino” é a única forma de romper o isolamento da cidade pela BR-381

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com