Cidades

Natal Solidário Aperam arrecada mais de 2 mil brinquedos

Iniciativa vai atender crianças de creches de oito cidades; mobilização contou com colaboradores no Vale do Aço, Vale do Jequitinhonha, Belo Horizonte e São Paulo

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita, por meio do Programa Voluntariado Aperam, arrecadou mais de 2 mil brinquedos durante a mobilização do Natal Solidário 2023, realizada entre novembro e dezembro. Com o tema “Doe um brinquedo, faça uma criança sorrir”, a mobilização envolveu os colaboradores da empresa em todas as unidades da Aperam South America e da Aperam BioEnergia.

As doações foram entregues nos dias 13 a 15 de dezembro, para 25 creches das comunidades de Timóteo, Belo Horizonte, São Paulo e no Vale do Jequitinhonha, em Capelinha, Itamarandiba, Minas Novas, Turmalina e Veredinha.

“Graças à solidariedade e generosidade de cada colega, fomos capazes de proporcionar momentos de alegria, aprendizado e diversão às crianças. A expressão de felicidade e brilho nos olhos delas foi a maior recompensa que poderíamos receber”, detalhou Paulo Evangelista, especialista contábil da Aperam, foi mobilizador da campanha em Belo Horizonte, unidade em que atua.

MUNDO MELHOR

Desde 2016, Thais Regina Pereira da Silva, analista de Gestão Jr na Metalurgia Integrada da Aperam Timóteo, participa das ações do Programa Voluntariado Aperam. “A época do Natal é muito especial para mim. Lembro da minha infância, que era simples, mas cheia de encanto e amor. Ver os olhinhos das crianças ao ver o Papai Noel e seus ajudantes entregando os presentes, não tem preço. É algo que revigora, dá energia e esperança de um mundo melhor”, comentou.

MARCA

Segundo a diretora do CEMEI Eva Eulália, Úrica Cotta Araújo Bobbio, a ação de entrega dos brinquedos para as 120 crianças, de 4 meses a 6 anos de idade, ficou marcada na memória. “ O Papai Noel e os voluntários da Aperam chegaram de surpresa no pátio da creche. As crianças ficaram impactadas. A mobilização teve o cuidado de entregar os presentes com o nome de cada criança. Isso demonstra a atenção. E foi bonito ver a satisfação dos alunos e a interação do grupo de voluntários brincando com as crianças”, contou a diretora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com