Cidades

Voluntários da Usiminas arrecadam mais de 24 mil donativos de inverno

IPATINGA – O grupo de Voluntários da Usiminas, Usiminas Mecânica e empresas parceiras finalizou a Campanha “Inverno Solidário” em Ipatinga com arrecadação de mais de 24 mil donativos. As arrecadações contemplaram 37 entidades assistenciais do Vale do Aço, beneficiando mais de 5 mil pessoas, entre crianças, jovens e idosos.

A campanha foi iniciada em abril e várias ações foram realizadas dentro das áreas internas da empresa e nas portarias, possibilitando o envolvimento da comunidade que também pode contribuir com suas doações. “Esta parceria foi muito importante para o alcance no número de mais de 24 mil donativos”, garante a assistente social da Usiminas, Viviane Oliveira. Entre os produtos, foram arrecadados em torno de 10 mil agasalhos (roupas e calçados), 4,5 toneladas de alimentos não perecíveis, 3 mil itens de higiene pessoal, 5.640 itens de limpeza, mil fraldas geriátricas, além de outros itens como livros, brinquedos e móveis. As doações foram suficientes para atender 37 entidades assistenciais da região de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Santana do Paraíso, Ipaba e Iapu, beneficiando mais de 5 mil pessoas.

O diretor da Usina de Ipatinga, Américo Ferreira Neto, participou do evento oficial de encerramento da Campanha e afirmou que este trabalho voluntariado é muito importante para a comunidade. “Essas campanhas são de grande importância para nossa comunidade e entidades assistenciais que aqui atuam. Precisamos incentivar que mais empregados participem desta iniciativa, temos a missão de fomentar essas ações sociais”, comentou Neto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com