Cultura

Naque recebe lançamento do Programa Mais Música

Iniciativa incentiva o resgate da cultura por meio da música instrumental e a formação da nova Banda de Música do município

NAQUE – Sucesso em diversas cidades de Minas Gerais, o Mais Música: Programa de Incentivo à Música Instrumental, será lançado no Naque dia 25 de agosto, às 10h, no Centro de Convivência do Idoso – Espaço do Cras, no Centro, com cerimônia aberta ao público. O projeto tem o patrocínio cultural da Cenibra, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com total apoio da Prefeitura Municipal do Naque, e é realizado pela Criativo Produções e pelo Ministério da Cultura do Governo Federal.

Bruno Minafra, gestor cultural da Criativo Produções e idealizador do projeto, falou sobre a chegada do projeto na cidade. “Estamos muito felizes com a oportunidade de trazer para o Naque um programa totalmente gratuito, com a música como instrumento de aprendizado. E também de resgatar a cultura local, reforçando a música como patrimônio histórico e cultural. Será um ano de muitas descobertas e de revelação de muitos talentos”.

FORMA DE EXPRESSÃO

O maestro Flavinho conduzirá as aulas e acredita que “a música é uma incrível forma de expressão. A música instrumental transborda emoções e queremos trazer tudo isso para as aulas. Teoria e prática em sintonia para que os alunos daqui do Naque possam formar a Banda de Música da cidade e levar para a comunidade essa importante representação cultural”, finalizou.

Ao longo de 12 meses, serão oferecidas aulas gratuitas de introdução musical e aperfeiçoamento do ensino da música com professor qualificado, além de disponibilizar instrumentos de sopro e percussão e material didático. Os alunos poderão aprender teoria musical e também a prática de instrumentos assim como trabalhar a disciplina, o relacionamento social, a persistência e o raciocínio lógico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com