Cidades

Médicos do HMC paralisam atendimento hoje e amanhã

IPATINGA – Em nota divulgada nesta quarta-feira (24), os médicos que integram o Corpo Clínico do Hospital Márcio Cunha (HMC) comunicam à população de Ipatinga e do Vale do Aço a nova “Paralisação de Advertência” que acontece hoje e amanhã. Durante a mobilização não serão realizados atendimentos em consultório, exames e cirurgias eletivas.

O Corpo Clínico recomenda que os pacientes com cirurgias, consultas e exames agendados para estes dias procurem o HMC, pelos canais disponíveis, para reagendamento.

“O Corpo Clínico vem, há mais de um ano, tentando negociar com o HMC melhorias nas condições de trabalho dos médicos. Contudo, diante da inflexibilidade e da suspensão dos diálogos por parte do HMC, não restou ao Corpo Clínico outra alternativa que a realização de nova paralisação, com o objetivo de sensibilizar o HMC a retomar as tratativas”, diz a nota.

URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS

Ainda segundo os médicos, sempre em respeito à população de Ipatinga e do Vale do Aço, serão rigorosamente observadas na paralisação todas as diretrizes do CRM-MG, em especial quanto ao integral atendimento das urgências e emergências no Pronto Socorro, Unidades de Terapia Intensiva bem como aos pacientes internados. Ainda, estará ativa a escala de prontidão de médicos para as especialidades que envolvem atendimento de urgência e emergência.

“Por fim, o Corpo Clínico conta, mais uma vez, com a compreensão de todos, e espera que as negociações com o HMC sejam retomadas e então avancem em benefício de todos, especialmente da População de Ipatinga e do Vale do Aço”, conclui a nota.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com