Cidades

Dengue volta a crescer em alguns bairros de Fabriciano

FABRICIANO – Apesar da notável queda registrada no índice de notificações de dengue no município, a Prefeitura de Coronel Fabriciano alerta a população sobre a importância dos moradores intensificarem o combate ao mosquito em suas residências. Em alguns bairros onde os registros haviam diminuído, esses números voltaram a aumentar.

Na penúltima semana, o município registrou 473 notificações de dengue, índice que representou uma queda de 71,2%. No entanto, na última semana esse índice voltou a subir, chegando a 547 novos casos, o que representa uma elevação de 13% nas notificações comparada ao número anterior. Os bairros que apresentam os maiores aumentos foram Amaro Lanari, Mangueiras e Morada do Vale. Nos demais bairros houve crescimento discreto.

ALERTA
No Amaro Lanari, por exemplo, as notificações saltaram de nove para 39 casos em apenas uma semana. “Com a aplicação do fumacê no município, eliminamos os insetos adultos em diversos bairros, o que colaborou para a queda de dengue. Mas a população precisa entender que o inseticida é apenas uma ação emergencial. Precisamos que os moradores continuem nos ajudando na eliminação dos focos do mosquito”, explica a coordenadora de Endemias da Prefeitura, Amanda Fernandes. A coordenadora lembra que 100% dos focos de dengue encontrados em Fabriciano continuam no interior das casas.

Além do fumacê, a Prefeitura de Fabriciano tem promovido diversas ações preventivas permanentes, como a vistoria nos domicílios, feita por 55 agentes de endemias; distribuição gratuita de microtelas para tampar caixas d’água; campanhas educativas e recebimentos de pneus velhos no Ecoponto.
Para agendamento de visita dos agentes de endemia ou denúncia de focos de dengue, basta ligar para 0800 285 7790. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com