Cultura

Luzia di Resende integra elenco de “Saideira”, que estreia em Tiradentes

IPATINGA – A artista Luzia di Resende está na cidade de Tiradentes, onde participa neste sábado (27), às 20h na praça principal da cidade, da Mostra de Cinema com a exibição de “Saideira”, de Pedro Arantes e Júlio Taubkin. A atriz ipatinguense integra o elenco do filme ao lado de nomes destacados do cinema nacional.

A Mostra de Cinema é uma vitrine para as mais diferenciadas produções nacionais. O filme “Saideira” vai estrear na Mostra de Tiradentes. “A produção está muito feliz em poder colocar o filme na Mostra da cidade, onde foi tão bem recebida e onde filmou uma parte muito importante do projeto”, destaca Luzia.

Segundo ela, o filme foi rodado em várias cidades mineiras e conta no elenco com muitos artistas mineiros.

Luzia do Resende ( ao centro) e parte do elenco de “Saideira”

Luzia di Resende participou de uma seletiva e integra este elenco da obra. Depois de passar por testes de gravação, entrevista online e preparação virtual, Luzia gravou cenas em São Tomé das Letras. No elenco também estão Tathi Lopes, Luciana Paes, Tonico Pereira, Suely Franco, Teca Pereira, Ary França, Jackson Antunes, Bruna Viola, Rogério Froes, Matheus Abreu.

SINOPSE

Saideira é um filme nacional de comédia dramática dirigido por Pedro Arantes e Júlio Taubkin. A trama acompanha a história de duas irmãs, Penélope (Luciana Paes) e Joana Caldas (Thati Lopes) com personalidades totalmente diferentes, mas que precisam partir em uma viagem juntas pela Estrada Real em busca de uma cachaça que o falecido avô deixou de herança para as duas. No caminho, porém, elas descobrirão coisas inéditas uma sobre a outra e sobre si mesmas, iniciando uma trajetória para se reconectarem, apesar das diferenças.

DIREÇÃO

Diretores formados pela ECA-USP, Taubkin e Arantes são fundadores da Massa Real Filmes. Dirigiram o curta A Guerra de Arturo (2009), programas de televisão, como Massaroca, para a TV Cultura, além de outros projetos. Júlio Taubkin dirigiu diversos filmes publicitários desde 2009 para marcas como Avon, Coca-Cola, Facebook, Ford, entre outras, e Pedro Arantes é o diretor dos documentários O Riso dos Outros (2012) e Nós (2017). A dupla estreou nos longas de ficção em 2020 com o filme Dente por Dente, protagonizado por Juliano Cazarré e selecionado para a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, vencedor dos Prêmios de Público e do Juri ACCRJ do festival Rio Fantastik 2020.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com