Cidades

Kalil confronta Kassab para Alexandre Silveira sair ao Senado

Pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil almeja o apoio de Lula, mas não quer entregar a candidatura ao Senado para o PT

(DO METRÓPOLE)  – O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, teve uma conversa dura com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para defender a manutenção da candidatura de Alexandre Silveira ao Senado. Kalil é pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo partido. A informação é do portal Metrópole.

Durante a reunião, Kalil declarou que os votos do PSD no estado dependiam de sua candidatura e que não aceitaria entregar a vaga de senador na chapa majoritária a outro partido. O prefeito disse a Kassab que não irá palpitar nas negociações do PSD em nível nacional, mas que permanecerá irredutível em Minas Gerais.

REGINALDO LOPES

O PT flerta com Kalil e tenta emplacar o deputado Reginaldo Lopes como candidato ao Senado na chapa. O prefeito, no entanto, diz que a questão está superada e que Silveira será o nome apoiado por ele na eleição.

Lula tem defendido a candidatura de Reginaldo Lopes como uma contrapartida para apoiar Kalil, mas sabe que não poderá abrir mão de um palanque forte em Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país. O prefeito, por sua vez, diz que o apoio de Lula será fundamental para chegar ao segundo turno contra Romeu Zema.

Silveira assumiu o mandato de senador no início de fevereiro, após Antonio Anastasia tomar posse como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele é um dos principais aliados do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Já Reginaldo Lopes é o líder do PT na Câmara dos Deputados e tem insistido publicamente que irá concorrer ao Senado nesta eleição.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com