Esportes

Judoca de Fabriciano irá para os Jogos Escolares Brasileiros

FABRICIANO – A cidade será representada nos Jogos Escolares Brasileiros, mês que vem no Rio de Janeiro, por uma atleta de judô e um técnico, que foi escolhido para comandar a equipe mineira. Dafni Silva Santos Quintão, tem 13 anos e estuda na Escola Municipal Vereador Nicanor Ataíde, no Bairro Mangueiras. Ela se apaixonou pelo esporte quando teve a oportunidade de frequentar o projeto Educar Mais, ofertado pela prefeitura aos alunos do período integral.

PROJETO AJUDOU

As aulas de judô do projeto ganharam um reforço importante neste ano com a chegada do Projeto Ajudou, financiado pela Vale por meio da lei de incentivo fiscal. Com a orientação profissional, Dafni se destacou e ganhou ouro nos jogos escolares da cidade (JEF 2022) e na etapa estadual do JEMG 2022, em Uberaba, que valeu a classificação para os jogos nacionais.

A menina tímida e concentrada não tem medo do desafio e diz estar pronta. “Faz 1 ano e 3 meses que estou praticando judô e eu estou com muita expectativa. Imagina ganhar o brasileiro e ir para o mundial? Vai ser muito bom”. Dafni conta que está treinando todos os dias e que está super confiante. “O treino está pesado pra eu conseguir lutar bem e conseguir ganhar. Eu tenho muita fé”

TÉCNICO

O técnico Daniel Pinto Magalhães é graduado em Educação Física e faixa preta de judô, foi campeão Mineiro, Campeão dos Jogos Escolares e JIMI (Jogos do Interior de Minas), técnico da Usipa por 7 anos e da seleção mineira em várias categorias, e agora foi chamado para comandar a equipe do estado nos Jogos Escolares Brasileiros. Daniel bota fé em Dafni. “A gente já vem em preparação porque ela participou dos jogos escolares e da etapa regional. Depois que ela foi campeã nós intensificamos os treinos pra ela aumentar a bagagem para enfrentar os atletas de alto nível que ela vai encarar agora. Temos grandes chances de voltar com medalha”, disse.

EDUCAR MAIS

Coordenador do Projeto Educar Mais, Fábio José Ferreira, diz que a convocação de Daniel e a classificação de Dafni são a coroação dos investimentos feitos no esporte nos últimos anos pela prefeitura municipal através do projeto Educar Mais. “É uma valorização do Tempo Integral. O Educar Mais já tinha o judô e agora temos a parceria com a Vale e o Projeto Ajudou. A Dafni é fruto desse trabalho da gestão municipal de valorizar o esporte. Estamos torcendo por ela e esperando que ela represente o nosso município com muito brilho”, disse.

O secretário de Governança Educacional e Cultura, Carlos Alberto Serra Negra, afirma que a conquista de Dafni já é uma vitória e que o município aposta no esporte. “Reinvestimos nos jogos escolares e trouxemos de volta os jogos da Integração e Inclusão. O Educar Mais continuará revelando talentos em nosso município”, disse

JEB’s 2022

Os Jogos Escolares Brasileiros vão acontecer no Rio de Janeiro, entre os dias 31 de outubro a 15 de novembro e terão 17 modalidades com mais de 6 mil atletas. A competição é seletiva para o Campeonato Sul-americano Escolar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com