Cidades

Ipatinga totaliza 455 óbitos, 11 deles registrados entre sábado e hoje

Situação é de colapso com leitos de UTI e enfermarias lotadas e vírus circulando sem medidas rígidas de contenção; restrições não são respeitadas

IPATINGA – Com um total de 455 óbitos – 1 hoje, 2 no domingo e 8 no sábado –, o município vive o colapso da crise sanitária do coronavírus, com as UTIs lotadas há vários dias seguidos. Embora o governo municipal tenha anunciado a criação de 20 novos leitos esta semana, a tendência é que a contaminação continue aumentando já que a população não acata as medidas de restrição e distanciamento social. Com aumento do contágio e UTIs lotadas, mais óbitos pela Covid-19 são inevitáveis. Nesta segunda-feira (15), os 45 leitos da UTI Covid-19 SUS estavam todos ocupados (100%). Dos 35 leitos de UTI não covid-19 SUS 32 estavam ocupados (91%).

Ainda conforme o Boletim Epidemiológico, 9.704 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 4.588 receberam a segunda dose do imunizante.

ENFERMARIA

A situação também era grave na Enfermaria Covid-19 SUS com 67 dos 75 leitos ocupados (89%). Já na Enfermaria não Covid-19 SUS, 246 dos 347 leitos estavam ocupados (71%). Não foram registradas altas hospitalares.

Ipatinga teve um total de 21.674 casos positivos de coronavírus nesta segunda-feira, 70 casos a mais do que ontem, quando foram registrados 21.604 casos.

RESTRIÇÕES NÃO SÃO RESPEITADAS

O Decreto Municipal editado no último dia 11 parece não ter surtido muito efeito. No final de semana o que se viu foram bares abertos, inclusive depois do “toque de recolher” e nenhuma fiscalização. As aglomerações também puderam ser vistas em templos religiosos, com muitas pessoas sem máscaras. O transporte de passageiros, apesar das novas restrições, continuou sem ônibus de reforço e com pessoas em pé, com lotação além do permitido.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com