Cidades

Mulheres ‘dominam’ o novo Conselho Tutelar de Timóteo

TIMÓTEO – Os novos conselheiros tutelares de Timóteo, eleitos no dia 1º de setembro, foram empossados nesta sexta-feira (1º) e iniciaram oficialmente o seu mandato, que vai até janeiro de 2016. A solenidade de posse aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal, com a presença do prefeito Keisson Drumond, da secretária de Assistência Social do município, Patrícia Nunes Silva Elias, e de representantes de entidades.

As mulheres “dominam” o novo Conselho Tutelar de Timóteo, ocupando os cinco cargos. Entre os seis suplentes, três também são mulheres. “Construir uma cidade para todos exige tempo, recursos e muita disposição para o trabalho, o mesmo que se exige de um conselheiro tutelar, cujo trabalho é fundamental para a garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, destacou o prefeito Keisson Drumond.

Conforme a secretária municipal de Assistência Social, a posse do novo Conselho Tutelar marca o início de um novo ciclo, “com forças e esperanças renovadas”.

CONSELHEIRAS
As cinco novas conselheiras titulares, para o mandato 2013-2016, são Bruna Mara Neiva Rodrigues, Diva Martins Gonçalves, Ilma Jackson de Menezes Santos, Késsia Ruvênia Tavares de Almeida Narciso e Selma Crispim Silva Mello. Como suplentes, foram empossados Angélica Maria do Vale Silva, Edson Lúcio da Costa, Eliana Siqueira Araújo, Geisiel Natan dos Santos, Robson Pereira dos Santos e Suelem Soares de Jesus.

Antes da posse, as cinco conselheiras tutelares passaram por um treinamento durante a semana com palestras com a promotora Maria Regina Lages Perilli, da Vara da Infância e Juventude de Timóteo, com a psicóloga Priscila de Paula Ribeiro, com a assistente social Andréia Rocha Souza e com o ex-conselheiro Robson Pereira dos Santos.

BALANÇO
A posse foi marcada também pela prestação de contas das ações e projetos realizados nos últimos três anos pelo Conselho Tutelar de Timóteo. Nesse período, mais de 2,7 mil crianças e adolescentes foram atendidos pelos conselheiros, com 439 casos de violências física e psicológica. “Nossa cidade é referência nessa área, com um trabalho sério e de responsabilidade”, destacou o ex-conselheiro Robson dos Santos, ao apresentar o balanço da atuação da entidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com