Esportes

Ipatinga sedia abertura JEMG Paralímpico

Evento inédito no Vale do Aço conta com delegações de 30 municípios de Minas Gerais

IPATINGA – A cerimônia de abertura do JEMG (Jogos Estudantis de Minas Gerais) Paralímpico, etapa estadual, mobilizou centenas de atletas para um grande desfile de delegações, que ocorreu na terça-feira (13), no ginásio poliesportivo da Usipa, em Ipatinga. O prefeito Gustavo Nunes, acompanhado de secretários municipais e outras autoridades públicas, e o subsecretário de Esportes do Estado, Antônio Eduardo Viana, deram boas-vindas às 30 delegações presentes.

O subsecretário de Esportes do governo mineiro elogiou a estrutura encontrada no município para a realização. “Ficamos admirados com a organização e a infraestrutura encontrada para promover este grande acontecimento. Sei como é difícil para quem está na ponta organizar tudo com tanta qualidade. Por isso, gostaria de ressaltar o apoio incondicional da Prefeitura de Ipatinga, Liespe e Usipa, que uniram forças junto ao Estado para que tudo isso fosse possível”, observou.

Já o prefeito Gustavo Nunes falou sobre a importância do JEMG Paralímpico principalmente no que se refere à inclusão esportiva. “É a primeira vez que o município de Ipatinga sedia uma etapa estadual do JEMG Paralímpico. Isso demostra que a cidade está em harmonia com a inclusão. É muito emocionante abrir um evento como esse. Estamos de portas abertas e dando a estrutura necessária para que, juntamentre aos nossos parceiros, Liespe e Usipa, possamos fazer tudo com o mais absoluto êxito”, pontuou.

O JEMG Paralímpico é o maior evento esportivo-educacional do Estado envolvendo escolas públicas e particulares. Ao todo, são 76 instituições de 30 municípios e mais de 450 estudantes-atletas. Os jogos acontecem de 12 a 16 de junho, nas modalidades paralímpicas de atletismo, bocha, goalball, natação, parabadminton, halterofilismo e tênis de mesa.

Os jogos são uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. Apoiam a iniciativa a Prefeitura Municipal de Ipatinga, Liespe, Superintendência Regional de Ensino e a Associação Esportiva e Recreativa Usipa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com