Cultura

Bolshoi faz audição inédita em Ipatinga

Academia Olguin recebe profissionais da Escola Bolshoi para pré-seleção de candidatos a vagas para 2024

IPATINGA – O sonho de bailarinos de várias partes do país de ingressar em uma das melhores escolas de balé do mundo está prestes a se tornar realidade. A tão sonhada audição da Escola Bolshoi chega a Ipatinga nesta sexta-feira (16). A partir das 8h30 da manhã, cerca de 70 inscritos participam da pré-seleção de novos alunos para 2024, com bolsa de estudos para a sede da Escola em Joinville, Santa Catarina.

As Inscrições chegaram de várias localidades. Foram abertas em abril e se encerraram no dia 12 de junho. Participam da audição candidatos e candidatas, nascidos entre 2011 e 2014, com ou sem conhecimento em dança vindos de Ipaba, Caratinga, Betim, Santana do Paraíso, Manhuaçu, Vitória da Conquista (BA), Rio de Janeiro e, é claro, Ipatinga.

A Escola Bolshoi oferece dois cursos: Curso Técnico de Nível em Dança Clássica, para o qual é necessário ter conhecimento e vivência em dança; e Curso Básico em Dança Clássica que, no primeiro ano, não é necessário ter conhecimento em dança.

DETALHES

Os participantes da audição precisam ficar atentos aos detalhes do edital. Importante chegar 30 minutos antes do horário estabelecido no ato da inscrição, portando documento de identidade e comprovante do pagamento da taxa de inscrição, original ou cópia. As candidatas devem estar de collant, meia calça clara, sapatilha e ponta ou meia ponta, cabelo em coque, sem qualquer adereço. Os candidatos bermuda ou calça justa, camiseta regata, sapatilha e meia soquete, também sem qualquer adereço.

Esta é a primeira fase do processo para ocupação das vagas para 2024. A fase final – Chamada Especial, acontece em Joinville, no período de 25 a 29 de setembro. O resultado da pré-seleção, que será realizado nesta sexta-feira na Academia Olguin, localizada na rua Ipê 763, no bairro Horto, será divulgado no site da www.escolabolshoi.com.br no dia 19 de junho de 2023.

SERVIÇO

Audição Escola do Teatro Bolshoi em Ipatinga

16/06/2023 a partir das 8h30 conforme inscrição no edital

Local: Academia Olguin – Rua Ipê, 763, Bairro Horto, Ipatinga/MG

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com