Cultura

Ipatinga recebe festival Food Trucks

IPATINGA – Culinária italiana, hambúrgueres artesanais, acarajé, sanduíche de costela e churros gourmet são algumas das delícias que os ipatinguenses poderão experimentar de 12 a 15 de novembro durante a primeira edição do “Ipatinga Food Trucks”. O evento acontece no estacionamento do hall principal do Estádio Ipatingão e a entrada é gratuita. Os pratos variam de R$ 10 a R$ 25. Além da estrutura de uma praça de alimentação, com mesas, cadeiras e banheiros, durante o evento será montada uma área kids, com brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas e diversão para as crianças.

Cerca de 20 food trucks de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e do Espírito Santo vão participar do Festival em Ipatinga. A programação acontece das 17h às 23h. Realizado pela Única Marketing, com apoio da Prefeitura de Ipatinga, o objetivo é fortalecer a cidade como destino gastronômico. O município já realiza o festival gastronômico Ipatinga Gourmet, proposta da Prefeitura como oportunidade de diversificação da economia local.

Cerca de 60 pessoas, todas elas contratadas na cidade, vão trabalhar durante os quatro dias de evento na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), além das contratações, o Festival vai movimentar a rede hoteleira e os insumos, usados pelos chefs para a produção dos pratos, serão adquiridos no comércio de Ipatinga.
“É uma programação voltada para os apaixonados pelas comidinhas de rua com pegada gourmet. Teremos muita diversidade em pratos para atender a todos os gostos num ambiente preparado para a família” disse a diretora executiva da única Marketing, Vanessa Hulse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com