Cultura

Instituto do Inox abre inscrições para cursos gratuitos

TIMÓTEO – O Instituto do Inox, instituição referência quando o assunto é qualificação e consultoria no trabalho com o aço inoxidável, vai abrir inscrições para uma turma do curso de Soldagem TIG e outra para o de Trabalhabilidade do Aço Inox. Cada um dos cursos terá 14 vagas disponíveis para jovens que estão à procura do primeiro emprego. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira, dia 05, até a sexta-feira, dia 09. Para tanto, os interessados devem comparecer ao Instituto das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 15h.

Para se candidatar às vagas do curso de Soldagem TIG, os jovens devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental. Já no caso do curso de Trabalhabilidade do Aço Inox, é preciso estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. As inscrições poderão ser realizadas apenas pelo próprio candidato e são limitadas. Para realizá-las, é preciso levar uma (01) foto 3 x 4 , apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de escolaridade. A seleção contará com Dinâmica de Grupo e entrevista com os candidatos.

CURSOS
O curso de Soldagem TIG disponibiliza aos alunos conhecimentos práticos e teóricos para execução de soldagens. Com duração de 100h, o treinamento será realizado sempre na parte da manhã, das 8h às 12h, e terá início no dia 26 de agosto. Já o Trabalhabilidade do Aço Inox será realizado no período da tarde, das 13h30 às 17h30 e vai ter duração de 300h, também com o início no dia 26 de agosto.

PARCERIA
Esses cursos são frutos da parceria de sucesso entre a Aperam South America, por meio da Fundação Aperam Acesita, e a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo (AAPT), com o Instituto do Inox.
O Instituto fica na Rua 38, 18 A, Vila dos Técnicos, Timóteo. Outras informações pelo telefone (31) 3848-3967 ou pelo site www.institutodoinox.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com