Policia

Inquérito sobre acidente que matou seis em BO em fase de conclusão

Após o acidente que matou seis pessoas, o veículo chocou-se contra uma árvore e parou     (Fotos: Arquivo DP)

DA REDAÇÃO – A Polícia Civil de Belo Oriente já está na fase final do inquérito sobre o acidente em que seis pessoas morreram na Vila Gomes. Segundo o delegado Thiago Alves, responsável pelo caso, as últimas testemunhas serão ouvidas na próxima semana. O trágico acidente completou um mês na última quarta-feira.

Seis pessoas morreram após serem atingidas pelo Ford Fusion placas OXA-1959, na noite do dia 17 de janeiro. As vítimas estavam na Vila Gomes, localizada no Km 63 da MG-758, trecho entre Açucena e Belo Oriente. A Polícia Militar, na data da tragédia, informou que o acidente ocorreu quando Newton Paiva da Silva, de 55 anos, que seguia pela rodovia em alta velocidade, perdeu o controle do carro e atropelou seis pessoas que estavam sentadas em bancos de concreto à margem da pista.

VÍTIMAS
No acidente, doze pessoas foram atingidas, e dentre elas, seis morreram na hora (Eni Aparecida de Assis, de 46 anos, Maria Gomes Roque, de 67 anos, Ronaldo Ferreira, de 33 anos, Maria Piedade Assis, de 65 anos, Irani Simões Bittencourt, de 39 anos, e Ana Letícia Simões Ferreira, de 16 anos). Eles foram sepultados no domingo (19), no cemitério local.

As demais vítimas, entre as quais quatro ocupantes do veículo, foram encaminhadas a unidades de saúde em Ipatinga. Após o acidente, o condutor do Ford Fusion fugiu do local. Dentro do veículo foram apreendidas 20 cápsulas de revólver calibre 38. Nenhuma arma foi apreendida.

Uma das vítimas encaminhadas ao Hospital Márcio Cunha foi Jordy Vinick de Andrade, de 16 anos. Ele foi levado à unidade com quadro de saúde grave e permaneceu na UTI do hospital até o último dia 28, quando foi liberado.

TESTEMUNHAS

Nesta sexta-feira, por telefone, o delegado Thiago Alves informou que ainda faltam três testemunhas para serem ouvidas. Segundo ele, após colher as últimas informações, irá finalizar o inquérito. O delegado acredita que até o fim da próxima semana ele conclua o procedimento.

O condutor do veículo, Newton Paiva, ainda é procurado pela polícia. Um mandado de prisão já foi emitido, porém, o autor não se apresentou à polícia e ainda não foi localizado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com