Esportes

FSFX promove ações na Corrida Viva Mais Ipatinga

IPATINGA – A Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas, participará da Corrida Viva Mais Ipatinga no próximo dia 23, no Parque Ipanema, com ações voltadas para a saúde e o bem-estar. O espaço no evento – que faz parte das comemorações dos 53 anos de Ipatinga – estará aberto para a comunidade com serviços de aferição de pressão arterial, medição do índice de massa corporal e massagem, realizados pelos alunos do Colégio São Francisco Xavier Técnico.
Além disso, levará para o público o Projeto Fios de Amor, que busca a doação de cabelos para confecção de perucas destinadas aos pacientes em tratamento contra o câncer, em parceria com o grupo Se Toque. Para contribuir com a iniciativa, os visitantes poderão colaborar de duas maneiras: levar os cabelos já cortados para doação no local ou adquirir bolsas e canecas, cuja renda arrecadada será revertida para o projeto.

SEGURANÇA
Para segurança de todos os participantes, além desse espaço, a Usisaúde vai disponibilizar uma ambulância e uma equipe de profissionais de saúde, que irá acompanhar os corredores durante todo o percurso. A Corrida Viva + Ipatinga é promovida pelo Instituto Xterra e realizada pela Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Usisaúde. O evento tem o apoio do Instituto Cultural Usiminas, Usipa e Prefeitura de Ipatinga. O objetivo do evento é estimular a promoção da saúde, por meio de atividades físicas e de hábitos de vida.

PERCURSO

O percurso da corrida de 10 km sai do Parque Ipanema, passando pelos bairros Centro e Cariru, enquanto a caminhada de 3 km fica concentrada nas proximidades do Parque. Os participantes deverão retirar seus kits, no dia 22 de abril, no Centro Cultural Usiminas, mediante a doação solidária e, assim, participar deste evento esportivo voltado para famílias, no Parque Ipanema. A Corrida é um importante momento de unir a população para percorrer locais marcantes de Ipatinga, em um mês tão especial para a cidade. Para saber mais, acesse o site da corrida: www.corridavivamais.com.br.

Atletismo usipense também
participa da Corrida Viva+ Ipatinga

IPATINGA – Neste domingo (23), será realizada a Corrida e Caminhada Viva Mais Ipatinga, no Parque Ipanema, um dos principais redutos de lazer, atividade física e socialização ipatinguense.
Além de ser parceira do evento, a Usipa participará da competição com 10 atletas. A equipe Usipa/Embasil/Gatorade estará presente nas duas categorias, com três usipenses no feminino e sete no masculino.
Entre os corredores tricolores, destacam-se: Rudney Dias Nogueira, Romildo Moreira de Assis e Marli Colares Fidelis. Também irá marcar presença o gerente de Esporte clube, Nilson Moura de Oliveira e a medalhista olímpica no revezamento 4×100, em Pequim, Lucimar Moura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com