Esportes

Usipa realiza a 17ª Copa Usipa de Voleibol

IPATINGA – A Associação Esportiva e Recreativa Usipa, em parceria com a Federação Mineira de Vôlei (FMV) e com o apoio da Assessoria Regional AR-4, irá promover a 17ª Copa Usipa de Voleibol – Engenheiro André Mitikiewicz, categorias Sub-14 Feminino e Sub-15 Masculino. As disputas irão ocorrer dos dias 11 a 13 de outubro, no ginásio Tokinaka Takahashi e na quadra coberta, ambos na Usipa. Os portões do ginásio estarão abertos ao público em geral para acompanharem as partidas. A entrada é franca.

No evento, irão participar nove agremiações de voleibol, sendo quatro no Masculino e cinco no Feminino. A equipe Usiminas/Consul/Usipa terá um time em cada categoria. As meninas são orientadas pela técnica Eduarda Stefany, já os meninos são comandados pelo técnico Clóvis Silva.

A atleta Emilly Luma, de 13 anos, é a levantadora da equipe Sub-14 Feminino, e irá participar da Copa Usipa pela segunda vez. Segundo a jogadora, no ano passado a equipe ficou em 4º lugar, mas acredita que neste ano farão um resultado melhor. “Neste ano nós competimos o AR-6, onde tivemos a oportunidade de conhecer algumas equipes que iremos enfrentar na Copa. Isso, com certeza, nos ajudou a evoluir em quadra. Conquistar a classificação é difícil, mas não impossível. Então, eu creio que se dermos o nosso melhor, nós iremos conseguir”, conta Emilly.

FORMA DE DISPUTA

Na sexta-feira (11), a partir das 14h, e no sábado (12), a partir das 8h, será disputada a fase classificatória da 17ª Copa Usipa de Voleibol. Os jogos serão realizados em rodízio simples, em que todas as equipes se enfrentam, em três sets obrigatórios. No final da fase, serão somados os pontos, de acordo com as vitórias, e as quatro equipes que mais pontuarem, disputarão as semifinais.

As semifinais serão disputadas no sábado (12), a partir das 17h, em forma de cruzamento olímpico: o 1º lugar versus o 4º e o 2º contra o 3º. Já as finais serão disputadas no domingo (13), a partir das 8h. Já a disputa pelo terceiro lugar ocorre no mesmo horário na quadra coberta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com