Cidades

FIEMG e indústrias âncoras promovem 5ª edição do Conecta Vale do Aço

Evento disseminará as melhores práticas sociais da cultura ESG 

IPATINGA – “Um olhar social” será o tema da 5ª edição do Conecta Vale do Aço. A iniciativa do grupo técnico de Recursos Humanos do Conselho Estratégico, coordenado pela FIEMG Regional Vale do Aço, composto pela ArcelorMittal Monlevade, Aperam, Cenibra, Usiminas e apoio da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), visa promover um amplo debate das melhores práticas sociais da cultura ESG como diferencial competitivo nas indústrias.

O evento acontecerá no dia 9 de novembro, das 8h30 às 17h, na sede da FIEMG, em Ipatinga e terá como foco a Responsabilidade Social como um dos fatores mais marcantes do ESG, sigla que traduzida, significa Governança Ambiental, Social e Corporativa, e diz respeito a uma nova abordagem mais alinhada com questões que vão além do lucro no meio organizacional.

PRESENÇA

“O “S” do ESG está cada vez mais presente nas análises das organizações sobre o capital humano. Logo, trazer um olhar social ao Conecta 2022, se torna fundamental para um dia recheado de reflexões em temas como, formação e qualificação de mão de obra nas comunidades, promoção do bem-estar nos ambientes de trabalho e a ampliação da diversidade nas empresas, com o objetivo de contribuirmos no desenvolvimento sustentável da ONU Agenda 2030, bem como em resultados dos negócios”, pontua Cynthia Gonçalves, gerente corporativa de treinamento, desenvolvimento e recrutamento da Usiminas.

De acordo com a organização do evento será um dia intenso de muito debate, com temas bem atuais, além de palestra, mesa redonda e painéis simultâneos.

PROGRAMAÇÃO

A programação terá início às 8h30 com a palestra “Como desenvolver uma olhar social, que traga impacto nas organizações e comunidade”, com Scarlett Rodrigues, coordenadora de projetos em Direitos Humanos do Instituto Ethos; às 9h30: “A Associação das grandes empresas e a cooperação em rede para potencializar a geração de impacto transformador nas comunidades, tornando as empresas parceiras vitais no alcance das metas do ODS”; às 10h20: Saúde mental dos colaboradores e as melhorias no ambiente de trabalho, já às 11h: Mesa Redonda “Desenvolvendo estratégias de gestão para a promoção da diversidade e inclusão”. 

A tarde a programação retoma com painéis onde os inscritos poderão optar por acompanhar os temas do espaço A: 13h30 – 14h30 Os desafios da mão de obra capacitada no cenário atual do Vale do Aço; 14h30 – 15h30 Como desenvolver ações efetivas de compliance para melhoria do ambiente de trabalho; ou do Espaço B: 13h30 – 14h30 O papel das práticas de governança ambiental das indústrias na comunidade, 14h30 – 15h30 A aproximação dos investimentos sociais corporativos aos ODS é essencial para o avanço da estratégia ESG e de relacionamento com a comunidade nas organizações empresariais.

Para encerrar o evento, às 16h, a apresentação do Case: Como a implementação de práticas de sustentabilidade, impacto social e governança contribuem para a manutenção dos negócios, com Alessandra Peixoto, diretora do Instituto Localiza.

O Conecta é gratuito e as inscrições limitadas. Interessados poderão se inscrever pelo Sympla através do link. Mais informações: 31 3822-1414 ou e-mail regional-va@fiemg.com.br A FIEMG Regional Vale do Aço fica na Av. Pedro Linhares Gomes, 5431, Horto – Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com