Cidades

FIEMG aproxima fornecedores do Vale do Aço da Ternium Brasil

Planta industrial da Siderúrgica, no Rio de Janeiro, possui capacidade para produzir até 5 milhões de toneladas de placas de aço por ano

 

IPATINGA – A FIEMG Regional Vale do Aço promoveu o encontro entre o grupo Techint e empresários do Vale do Aço. Na ocasião foi apresentado pelo vice-presidente jurídico e de relações institucionais da Ternium Brasil, Pedro Teixeira e pelo gerente da Exiros, Wilson Munera, o centro industrial da Ternium no Rio de Janeiro e as oportunidades de negócios para os empresários, bem como os processos de contratação de fornecedores.

Com forte presença nas Américas e compromisso de longo prazo com o Brasil, a Ternium possui 17 plantas produtivas, 39 centros de serviços e ou distribuição e duas minas em operação no Brasil.

COMPETITIVIDADE

“Buscamos no Brasil as melhores opções de fornecedores e parceiros pra continuarmos competitivos produzindo placas de alta qualidade que são exportadas para o mundo inteiro. A Ternium acredita na indústria como fator de geração de emprego e desenvolvimento do país, estaremos sempre atentos a oportunidades como essa, principalmente em um região com tradição de produção siderúrgica como o Vale do Aço”, disse.

Wilson Munera explicou que a Exiros é responsável mundialmente pelas compras da Ternium e da Tenaris e que ambos prezam a excelência em custo e qualidade, melhoria contínua e transparência. Dentre as principais categorias de compras da siderúrgica destacam-se matérias primas, serviços, materiais de produção e semiacabados, MRO, capex e transporte.

“Os processos de contratação da Ternium Brasil são competitivos e levam em consideração a qualidade da empresa e o custo. Sabemos que o Vale do Aço e Minas Gerais tem diversos fornecedores de padrão mundial. Queremos fortalecer essa parceria”, assegurou o gerente da Exiros Brasil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com