Cidades

Projeto em Ipatinga defende meia-entrada para deficientes

Divulgação

IPATINGA – Na próxima segunda-feira (21), a Câmara de Ipatinga votará um projeto de lei para assegurar à pessoa com deficiência a compra da meia-entrada em estádios, teatros, circos, casas de diversão, espetáculos musicais, cinemas e similares.

O projeto de lei 73/2015, de autoria do vereador Ademir Cláudio Dias (DEM), ainda visa garantir também ao acompanhante da pessoa com deficiência o pagamento de meia-entrada nestes locais. O projeto tem por objetivo incentivar a inclusão social e permitir o acesso à cultura e ao lazer para todos.

Conforme o vereador, caso a lei seja aprovada e sancionada, as pessoas com deficiência terão mais oportunidade de interagirem e participarem de espetáculos de gêneros artísticos e esportivos, com o incentivo da meia entrada.

“Eu trabalho para o povo e sei que muitas pessoas com deficiência têm baixa renda e dependem de estarem acompanhadas para saírem de casa. Por isso, às vezes, essas pessoas deixam de participar dos eventos que acontecem na cidade. Acredito que essa lei abrirá as portas para muitas famílias”, explica Ademir, frisando a importância da aprovação do projeto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com