Cidades

Estação Memória começa a receber obra de proteção

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga iniciou nesta terça-feira (21) o serviço de cercamento da Estação Memória Zeza Souto. O objetivo é preservar o patrimônio público cultural e atender a uma demanda antiga dos moradores e comerciantes do Centro de Ipatinga.

Todo o trabalho é supervisionado por uma equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel). A obra já havia sido aprovada pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico e Cultural de Ipatinga e pela Secretaria Municipal de Planejamento. O serviço será custeado com recursos do Fundo do Patrimônio Histórico.

A cerca de proteção é do mesmo modelo da que foi instalada ao redor do prédio da Prefeitura de Ipatinga. A área a ser cercada é de 36,74 metros lineares, com acessos para entrada e saída de pessoas para as ruas Belo Horizonte e Montes Claros.

A Secretaria de Cultura reforça ainda que durante o funcionamento da Estação Memória, das 8h às 18h, os portões estarão abertos, e somente serão fechados à noite e nos finais de semana, quando o espaço normalmente não é utilizado. Por se tratar de um museu, atualmente, a Estação está fechada ao público em virtude da pandemia do Coronavírus.

O comerciante Ivanildo José Santos, que tem um chaveiro bem em frente ao Patrimônio Público Cultural, esteve no local acompanhando as primeiras intervenções. “A Estação é o local de encontro de pessoas de toda a cidade. Com essa cerca instalada, teremos uma área mais limpa e segura, além de conservar esse local de muita história em nossa cidade”, afirma.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com