Cultura

ENARTCi abre a programação com bate-papo com Elias Ferreira

Elias Ferreira fala sobre cultura e orçamento público

IPATINGA – Um bate papo com Elias Ferreira da Silva abre a 10ª edição do ENARTCi (Encontro de Dança Contemporânea), nesta terça-feira (23/10), às 19h, no Espaço Híbridus (Centro/Ipatinga). Com entrada franca, a conversa será sobre “Cultura e Orçamento Público”.
As demais atividades do ENARTCi serão realizadas de 1 a 4 de novembro em Ipatinga, com ações que visão fomentar a dança contemporânea e contribuir para a construção de novos saberes por intermédio das artes. Elias Ferreira, o primeiro convidado da programação, é membro do Conselho Municipal de Cultura, que apóia a realização do ENARTCi. “Conhecer e participar do processo orçamentário é uma das melhores formas de exercer a cidadania. Devemos exercê-la de forma coletiva, discutindo os problemas e contribuindo para aplicação dos recursos nas definições das políticas públicas de maior relevância para a coletividade da sociedade”, afirma o Conselheiro.

ENARTCi
O objetivo do projeto – realizado pelo Grupo Hibridus, e patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – é fomentar a dança contemporânea no “interior”. Nestes dez anos de evento o ENARTCi sempre procurou deixar alguns modelos tradicionais de fóruns, festivais ou mostras de dança para tentar ações que abrangessem e suprissem necessidades da cidade. O tema desta 10ª edição será o “cuidado de si”, inspirado no pensamento do filósofo francês Michel Foucault em seu texto “As Técnicas de Si”, 1982. “A nossa intenção é entender o momento crítico da política cultural da cidade à luz desse pensamento que compreende que, em momentos de crise, cuidar de si mesmo é ato de legítima sobrevivência, para que então, a salvos, possamos cuidar do outro”, explica Wenderson Godoi, curador e diretor artístico do projeto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com