Cultura

Carnaval de Timóteo coloca 40 mil na rua

O Carnaval Timóteo 2012 reuniu cerca de 40 mil pessoas na praça 1º de Maio durante os quatro dias de festa popular. A informação é da Polícia Militar, que não registrou nenhuma ocorrência relevante.
“O que mais nos deixa satisfeitos foi o ambiente familiar proporcionado aos foliões, que sem dúvida aproveitaram uma tradição viva de Timóteo: o Carnaval. E esta festa tem que continuar”, sacramentou o vice-prefeito e coordenador-geral do Carnaval Marcelo Afonso. Apesar de não participar do Carnaval por convicções religiosas, o prefeito Sérgio Mendes soube respeitar a vontade da população dando total autonomia para que a festa pudesse ser realizada.
A empresa W Áudio, vencedora da licitação para organizar o Carnaval, garantiu completa estrutura de som, palco e luz, além das arquibancadas e camarote. Nos quatro dias de evento, os foliões puderam acompanhar o desfile das Escolas de Samba “Império da Sede”, “Unidos do Quitandinha” e “Vai quem Quer” usufruindo de todo o conforto e organização. Quem preferiu ficar na pista não perdeu nenhum lance, pois havia ótima visibilidade na grade de segurança ao longo do percurso, com bastante espaço para todos.

Alegria
Os seis blocos carnavalescos também fizeram um espetáculo a parte. Com muita irreverência e até escárnio do cotidiano, como foi o caso do engraçadíssimo “Tem nada a Ver”. Já em “Os Machões” e “Plumas e Paetês” a proposta foi soltar a alegria, seja com homens se vestindo de mulher ou o contrário, no caso de alguns foliões era possível até suspeitar se não era mesmo alguém do sexo oposto, tamanho esforço de interpretação. O “Jegue Elétrico” e o “To Nem” trouxeram a tradição dos grandes carnavais para a avenida, enquanto o “100 limites” preferiu apostar na juventude.
“Foram atrações para todos os gostos e públicos. Particularmente, preferi não me vestir de mulher, mas o que vale na avenida é a diversão. Um ambiente saudável de descontração, onde pessoas de todas as idades puderam se divertir muito”, resumiu Marcelo Afonso. Já o secretário de Governo Enéas Almeida, encarou sem pudores a caracterização no “Plumas e Paetês”: “É uma grande brincadeira, uma tradição de muita alegria”, disse.

Prestação de contas
Nesta sexta-feira haverá uma entrevista coletiva com a coordenação do Carnaval Timóteo 2012 para apresentar à imprensa e à população a prestação de contas completa do Carnaval Timóteo 2012. “Conseguimos fazer uma das melhores festas da história da cidade, gastando até quatro vezes menos do que já aconteceu em anos anteriores. Isso sem faltar uma estrutura de primeira qualidade, segurança, e com as escolas recebendo rigorosamente em dia. Seja quem estiver a frente do município nos próximos anos, temos certeza que o atual modelo será mantido, pois proporcionou pleno êxito”, avaliou Marcelo Afonso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com