Cidades

Diversidade marca a programação do fim de semana do Instituto Usiminas

IPATINGA – Com a atividades que valorizam a diversidade e a cultura brasileira, a programação do Instituto Usiminas traz, pela primeira vez, uma contação de histórias conduzida por uma atriz indígena. No próximo  sábado (28), às 16h, a macapaense Lucia Morais apresenta “Origem do Mundo”, que conta a história da criação do mundo pela concepção indígena, com a lenda tupi-guarani. A apresentação será transmitida ao vivo pelo Instagram do Instituto Usiminas (@institutousiminas) e tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

De maneira poética e lúdica, diretamente da sua casa no Rio de Janeiro, Lucia vai contar histórias ao vivo sobre como Tupã, deus da mitologia indígena, criou tudo sobre a face da Terra, oceanos, matas, animais, estrelas no céu, a humanidade e todos os elementos da natureza.

CIRCUITO COMUNIDADE

Ao longo do mês de novembro, o Circuito Comunidade – Especial Consciência Negra valorizou a obra de artistas negros por meio do show “Irmãos de fé”, dos músicos Douglas Netto e Wemerson Geléia. A última rodada do show será no próximo domingo (29/11), das 9h às 11h, pelo bairro Granjas Vagalume. O Circuito Comunidade integra o Em Casa com o Instituto Usiminas, que tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A iniciativa também faz parte do programa Solidariedade Contagia da Usiminas.

Desde maio circulando por Ipatinga, o Circuito Comunidade já chegou a 30 mil moradores, de 39 bairros da cidade. A cada mês, o Instituto Usiminas propõe uma atração diferente, sempre alusiva às datas comemorativas. O público já contemplou shows de música instrumental em homenagem ao Mês das Mães, contações de histórias pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, e o sertanejo raiz no Arraial Julino. No mês dos pais, as atrações foram de rock instrumental e chorinho. Os domingos de setembro foram encantados por performances sobre a primavera e, em outubro, foi em homenagem aos 58 anos da Usiminas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com