Cidades

Descontração marca campanha de DSTs e Aids em Fabriciano

FABRICIANO – Para sensibilizar a população sobre a importância da prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e Aids, a Prefeitura de Fabriciano apostou na linguagem lúdica. Desde quarta-feira (6), personagens caricatos estão percorrendo as ruas da cidade distribuindo panfletos educativos e preservativos. A iniciativa foi encerrada ontem (8) junto a outras ações que estão sendo realizadas nas Unidades de Saúde e no Centro de Especialidades e Programas de Saúde (Ceps).

As intervenções foram realizadas no Centro, Unidades de Saúde, Ceps e ainda percorrerão a Feiracel e lojas, pontos de ônibus e bares do Melo Viana. Nas ruas do município, a população tem aprovado a iniciativa. “Achei o trabalho bastante divertido. É uma maneira bem descontraída de tratar de um assunto tão sério que é a prevenção da Aids. Com isso, as pessoas ficam mais conscientes para aproveitar o Carnaval com segurança”, comenta o vendedor Luis Siqueira.
Dentro da programação de Carnaval também haverá o “Fique Sabendo”, que estimula a realização do teste rápido de HIV e os testes de sífilis e hepatite B e C. A ação acontece nos dias 15 e 22 de março, das 8h às 12h, no Ceps.

DSTs/AIDS
As ações da campanha de Carnaval de Fabriciano fazem parte do Programa de DST/Aids, que oferece orientação aos cidadãos sobre os métodos de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, como a Aids e outras infectologias. Também são disponibilizados exames de DST/Aids, acompanhamento dos pacientes em tratamento e distribuição de preservativos em todas as Unidades Básicas de Saúde.
O serviço funciona no Ceps, na rua Quintino Alves, nº 105, bairro Nazaré, das 7h às 13h. Quem tiver necessidade de fazer o exame ou apresentar algum sinal de DST também deve buscar atendimento no local. Mais informações pelo 3846-3556.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com