Cidades

Comitiva percorre canteiros de obras da Avenida Maanaim, em Ipatinga

IPATINGA – Uma grande comitiva, com a participação de vereadores, lideranças empresariais e industriais, secretários da PMI, conselheiros municipais, representantes de entidades de classe, sindicatos, imprensa e órgãos públicos, fez um passeio por todos os canteiros de obras da Avenida Maanaim, em Ipatinga, na manhã desta sexta-feira (11). A visita terminou com a participação da prefeita Cecília Ferramenta na cerimônia de assinatura da ordem de serviço para construção da ponte na ligação da nova via com a Avenida Simon Bolivar, entre os bairros Caçula, Cidade Nobre e Canaã.

A prefeita e integrantes da comitiva fizeram, também, o plantio das primeiras nove mudas de árvores típicas da região, que irão compor o projeto de paisagismo do novo complexo viário que vai interligar o Parque Ipanema até a altura da feira do Canaã. O presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Vale do Aço (Sindimiva), Carlos Afonso, destacou a importância das obras na Avenida Maanaim para a cidade. “A prefeita está de parabéns pela coragem e determinação na realização desse projeto ousado de mobilidade urbana”, elogiou. O vice-presidente da Fiemg Regional, Flaviano Gaggiato, também saudou a prefeita pela condução do projeto de construção, mesmo num cenário de dificuldades econômicas do país.

PROJETO RESGATADO

Paralisada em 2012, ainda no governo passado, a construção da Avenida Maanaim foi retomada em meados de 2014, após intensas negociações com a da participação da prefeita Cecília Ferramenta e equipes da Prefeitura. Os recursos para custear o projeto, da ordem de R$ 13 milhões, foram recuperados junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Ministérios das Cidades e de Planejamento.

PERCURSO
A comitiva iniciou o passeio pela Rua Pumboras, nas proximidades da Escola JK, no Iguaçu, com acompanhamento de viaturas da Polícia Militar. O primeiro percurso, num total aproximado de 800 metros, seguiu pelas obras da Etapa 2 do projeto até a ponte de acesso à Rua Visconde de Mauá, no Cidade Nobre. Dalí os participantes caminharam até o canteiro de obras da Etapa 3, que vai criar um acesso até o começo da Avenida Monteiro Lobato, na divisa dos Cidade Nobre, Iguaçu e Ideal.

O último trajeto compreendeu a Etapa 1, que está em fase mais adiantada no projeto. No encerramento da visita, a prefeita assinou a ordem de serviço para a construção de uma ponte de 18 metros de comprimento por 17 metros de largura, que vai fazer a ligação da Avenida Maanaim com a Avenida Simon Bolivar.


Prefeita assina a ordem de serviço para a construção de uma ponte que vai fazer a ligação da Av. Maanaim
com a Av. Simon Bolivar

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com