Cidades

Festas animam a Semana das Crianças

IPATINGA – A Escola Municipal Hugo Duarte Coutinho, no bairro Canaã, registrou movimentação extra na tarde de terça-feira, com a realização da festa promovida pela Prefeitura de Ipatinga em homenagem ao Dia das Crianças, celebrado no último domingo (12/10). Com início na segunda-feira, os festejos continuam até amanhã, dia 17, para as crianças atendidas no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), por meio dos CRAS e unidades de acolhimento institucional.

Com direito a cama elástica, piscina de bolinhas, doces, bolos, salgados, pipoca e algodão doce, as festas dos CRAS estão acontecendo em pontos de fácil acesso aos moradores das localidades atendidas pelos Centros de Referência.

No bairro Canaã, a estudante Alice Marinho, de 18 anos, saiu mais cedo de casa, no bairro Vila Celeste, na tarde de terça-feira com destino à escola do bairro Canaã. A missão era levar suas quatro irmãs – Júlia, de 15 anos; Larissa, 10; Maria Luiza, 6; e Maria Eduarda, de 3 anos, para se divertirem na festa promovida pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) – Território II.

“Minha mãe trabalha e nem sempre tem tempo de nos levar para passear. Essa festa é muito esperada lá em casa, pois é onde podemos nos divertir com tranquilidade”, contou a jovem.

INTERAÇÃO
A comemoração das crianças das unidades de acolhimento institucional aconteceu na manhã desta quarta-feira (14/10), na casa de festas Mico Leão, no bairro Vila Ipanema. Além de brincar no cinema 6D, trenzinho, boate, xbox kinet e games multijogos, as crianças também puderam conhecer melhor e conversar com a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, que participou do evento desde o início.

“É a primeira vez que a Prefeitura realiza uma atividade desse porte em comemoração ao Dia das Crianças. Acreditamos que é mais uma oportunidade de proporcionar lazer e cultura às nossas crianças”, enfatizou Cecília Ferramenta.

Na avaliação da assistente social da Unidade de Acolhimento Atalaia, Raiane Elizeu de Souza, as comemorações promovidas pela PMI alegram e mudam a rotina das crianças. “A interação entre as crianças das quatro unidades de acolhimento institucional do município com as que foram reinseridas nas suas famílias de origem é o principal benefício dessa festa, uma das grandes benfeitorias que a Prefeitura tem proporcionado para as entidades”, frisou a profissional.

 

Belo Oriente também realiza comemorações
Cerca de 800 pessoas, segundo os organizadores,  participaram de uma programação especial em homenagem ao Dia das Crianças, realizada na praça central do distrito de São Sebastião de Braúnas, em Belo Oriente. Brincadeiras diversas, cama elástica, castelo inflável, piscina de bolinhas, algodão doce, pipoca e muito refrigerante fizeram a alegria das famílias no evento, promovido pelo mandato do vereador Zé Pires (PC do B).

O parlamentar fez um balanço “muito positivo” das atividades, salientando que este foi um dos compromissos assumidos com a comunidade em sua campanha para vereador. 

“Valeu a pena ver o sorriso e a alegria das crianças que participaram da festa. Isso compensa todo o esforço para realizar o evento que este ano já foi bem maior que no ano passado, inclusive com a presença de crianças de outras regiões da cidade”, comentou.

Zé Pires também ressaltou a parceria com o deputado Celinho do Sinttrocel (PC do B), que vem resultando em novas conquistas para o distrito. “Além desta festa, só aqui em Braúnas, temos como resultado desta parceria o início da nova ponte, a pavimentação da rua Rio Grande do Sul, a reforma da nossa unidade de Saúde e o início da terraplanagem da nova escola Boachá. Somos gratos por esta atenção, pois quem ganha com isso é a comunidade”, afirmou.


Em São Sebastião de Braúnas, a festa para a criançada foi promovida pelo mandato
do vereador Zé Pires, do PC do B

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com