Nacionais

Comissão de Saúde visita a Policlínica Municipal

(Crédito: Bruno Soares)

 

IPATINGA – A Policlínica Municipal recebeu na manhã desta terça-feira (10) os vereadores Lene Teixeira (PT) e Adelson Fernandes (PSB), respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde, Trabalho e Bem Estar Social da Câmara de Ipatinga.
A iniciativa dos parlamentares é continuidade de uma série de visitas aos equipamentos municipais de saúde realizadas com o objetivo de conhecer a maneira com que o serviço tem sido prestado em Ipatinga.

“Melhorias no atendimento público de saúde são as mais lembradas em praticamente todos os bairros de nossa cidade. Diante disso, decidimos vistoriar os equipamentos municipais para conhecermos a realidade enfrentada pelos usuários e, assim, podermos propor ações que estejam ao alcance do Poder Legislativo”, afirma a presidente da Comissão de Saúde, vereadora Lene Teixeira.

FLUXO INTENSO
De acordo com a diretora da Policlínica Municipal de Ipatinga, Gilda Reis, cerca de 800 pessoas frequentam o local por dia. “Por prestarmos um serviço secundário, o fluxo de pessoas na Policlínica é muito intenso. A condição de atendimento melhorou consideravelmente desde o início do ano, mas muita coisa ainda precisa ser feita. Estamos empenhados nisso”, garantiu diretora do órgão responsável por prestar consultas especializadas, exames de ultrassom, eletrocardiograma, entre outros serviços.

REFORMA
Na avaliação da vereadora Lene Teixeira, a visita ao local confirmou a necessidade de reforma na infraestrutura da Policlínica. “Ao conversar com usuários, ficou evidente que, além da contratação de mais profissionais para suprir a demanda, faz-se urgente a realização de obras que garantam melhorias na infraestrutura. Vamos encaminhar o relatório dessa visita para que a Administração Municipal tome as providências e leve em consideração as sugestões das pessoas que trabalham na área”, informa Lene Teixeira.

A Comissão já esteve no Hospital Municipal e nas próximas semanas passará a visitar os postos de Saúde dos bairros de Ipatinga. “Realizaremos estas visitas sem aviso prévio. Nosso objetivo é realmente conhecer como o cidadão está sendo atendido”, conclui o vice-presidente, vereador Adelson Fernandes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com