Cidades

Cida Lima atribui tentativa de invasão à sua residência à violência política

IPATINGA – A vereadora Cida Lima (PT) atribui à violência política a tentativa de invasão à sua residência ocorrida na madrugada do último sábado, quando quatro homens e uma mulher, provavelmente em um veículo Monza vermelho tentaram entrar em sua casa.

“Infelizmente, impossível, em um ambiente de tanta violência política, não associar o ocorrido a uma eventual tentativa de intimidação decorrente da minha atuação parlamentar”, disse a vereadora Cida Lima em nota à imprensa.

Ela destacou que desde que foi eleita tem honrado seus compromissos e exercido o dever de fiscalizar. “Eu sei que isso incomoda”.

“Por diversos momentos sinto que tentam me intimidar, fazer com que eu mude minha forma de viver e de trabalhar. Agora, diante de uma ação tão séria, de tamanha gravidade, não posso deixar de considerar se tratar de um possível ato de violência política”, afirmou.

DILIGÊNCIAS

Conforme Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, a vereadora foi informada por um vizinho que por volta das 4:00h da madrugada, ao chegar em casa, percebeu uma movimentação de carro pela rua parando em frente à casa da parlamentar quando desceram quatro homens com a intenção de escalar o muro frontal residência e acessar o interior. Uma quinta pessoa, uma mulher, comparsa dos demais, estava posicionada na rua e os alertu sobre a presença de pessoas na casa: “Sujou, tem alguém no terraço”, teria dito a mulher, dispersando o bando.

Ainda segundo BO foi realizada diligência nas imediações e uma câmara de vigilância flagrou os homens rondando a residência, mas devido à distância não se conseguiu identificar a placa do veículo.

DENÚNCIAS

A vereadora, que tem se destacado na Câmara Municipal pelas denúncias anticorrupção e contra irregularidades cometidas na administração pública relaciona a tentativa de intimidação à sua atuação política. “É triste que este tipo de preocupação nos acompanhe, mas, por outro lado, demonstra que estamos no caminho certo. O constrangimento por mim sofrido é um provável reflexo do medo de que as denúncias realizadas se tornem um obstáculo para o projeto de consumir o que deve se destinar ao povo. Por isso, resistimos”, sustentou.

Cida Lima disse que as providências para garantir a própria segurança, de minha família e assessores já foram tomadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com