Cultura

Cia. Burlantins é atração de hoje no projeto Arte Viva

A Companhia Burlantins é a grande atração de hoje com a peça “Oratório: A saga de Dom Quixote e Sancho Pança”


TIMÓTEO
– O 13º Festival Arte Viva, evento realizado em comemoração aos 68 anos da Aperam South America e ao 18º aniversário do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, chega à segunda semana de espetáculos com um público participante de mais de 4.900 pessoas, além de uma programação eclética de cultura e arte. Até agora já foram distribuídos cerca de 20 mil ingressos para todas as atrações do Festival. A arrecadação de litros de leite para doação já ultrapassou 1.200 unidades. Hoje (25), “A saga de Dom Quixote e Sancho Pança”, da Companhia Burlantins, de Belo Horizonte, promete encantar os espectadores, num teatro de muita emoção.
Para a coordenadora de projetos culturais da Fundação Aperam Acesita, Marilene de Lucca, o sucesso do Festival ainda nesta primeira semana deve-se a alguns fatores pensados pela organização e ao desenvolvimento cultural da região. “A Empresa busca sempre a democratização das ações e a valorização da diversidade, em todos os âmbitos, inclusive na cultura. Assim, planejamos uma programação eclética, com espetáculos para públicos variados. Esse volume de público mostra, também, que já há na região um grupo crescente de pessoas que buscam apreciar um bom espetáculo, seja uma apresentação musical ou teatro do gênero comédia”, explica.
“Ao todo, são 32 atividades realizadas entre os dias 17/10 a 13/11, sendo 30 espetáculos. Ainda serão apresentados mais shows, exposições, cinema e dança, no Bosque da Fundação Aperam Acesita e no Centro Cultural”, lembra.

BURLANTINS
Nessa quinta-feira (25), Sérgio Pererê e Maurício Tizumba comandam o espetáculo “Oratório: A saga de Dom Quixote e Sancho Pança”, a partir das 20h30, no Bosque da Fundação Aperam Acesita. Após ler muitos romances de cavalaria, um fidalgo castelhano perde a razão e passa a peregrinar em busca de aventuras como as dos seus heróis. O espetáculo une elementos clássicos da obra de Miguel Cervantes e da cultura brasileira.

DONA JANDIRA
Ainda no Bosque da Fundação Aperam Acesita, o Festival promete animar o público com o show “Dona Jandira e Bantuquerê”, no dia 26, e “MPB4 Show todos os palcos”, no dia 27. “O auto da compadecida” encerra a sequência cultural da semana, no domingo (28). Todas as atrações terão início às 20h30.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com