Cidades

Cadeira automática melhora tratamento de saúde bucal em Ipaba do Paraíso

Unidade está realizando, em média, 30 atendimentos odontológicos por semana

PARAÍSO – Duas modernas cadeiras odontológicas automáticas, adquiridas pela Administração Municipal, chegaram a Santana do Paraíso no último dia 1º. Uma delas foi destinada à Estratégica de Saúde da Família (ESF) do bairro Ipaba do Paraíso. Agora, os pacientes que buscam tratamento odontológico na unidade estão sendo atendidos com mais conforto e eficiência. A outra cadeira será destinada ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), do bairro Industrial, unidade que passará por reformas.

“Nós estávamos aguardando a chegada desses equipamentos odontológicos há mais de ano, sendo eles duas cadeiras odontológicas automáticas completas, dois fotopolimerizadores, aparelhos de ultrassom para limpeza, kits de canetas odontológicas, entre outros, tudo para melhoria do atendimento no setor da saúde bucal”, afirma Talia Paquiel, dentista protesista e coordenadora da Saúde Bucal de Santana do Paraíso.

“Vale ressaltar que as cadeiras são automáticas, com refletor de LED e negatoscópio. É um modelo bem atual, que oferece mais conforto e ergonomia para os pacientes e os cirurgiões dentistas”, completa a profissional.

Atualmente, o Consultório Odontológico da ESF de Ipaba do Paraíso está atendendo em média 30 pacientes por semana. Além do bairro onde a unidade está localizada, ela atende moradores do Horto Paraíso (Brejão) e Beira Linha (Boachazinho). “Nossos atendimentos englobam restauração, extração, alívio de dor, profilaxia e, se necessário, encaminhamento para o Centro de Especialidades Odontológicas”, pontua Talia Paquiel.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com