Cidades

Ditinho é eleito em Antônio Dias

As duas cidades mineiras que passaram por eleições suplementares neste domingo (3) já têm novos prefeitos eleitos. Em Antônio Dias (97ª Zona Eleitoral, de Coronel Fabriciano), foi eleito o candidato Benedito de Assis Lima (PSDB), o Ditinho, e vice Elcio de Almeida Ataíde (PMDB), pela Coligação “Trabalho e Família” (PSDB/ PMDB/ PR/ PHS/ PV), com 2.960 votos (45,46%).
Em Conceição do Rio Verde (80ª Zona Eleitoral, de Caxambu), Pedro Paulo (PR), o Pedro da Ju, e vice Cristiano Henrique Custódio (PMDB), foram eleitos pela Coligação “Conceição Não Pode Parar” (PR/PMDB), é o prefeito eleito de Conceição do Rio Verde com 3.911 votos.
A totalização dos votos foi encerrada às 18h00’22’’ em Conceição do Rio Verde e às 20h45’09”em Antônio Dias.

SEM OCORRÊNCIAS
As eleições suplementares correram de forma tranquila nas duas cidades, sem ocorrências policiais ou outros acontecimentos que pudessem comprometer a normalidade dos trabalhos. Em Conceição do Rio Verde, houve a substituição de uma urna por outra urna eletrônica.
Em Antônio Dias (foto), votaram 8.924 eleitores (76,71% do eleitorado). Foram 90 votos em branco (1,31%) e 245 votos nulos (3,58%).
Em Conceição do Rio Verde, foram 8.054 eleitores (78,08% do eleitorado) que compareceram às urnas. Foram 138 votos em branco (1,71%) e 275 votos nulos (3,41%).

DEFERIMENTO

Os dois candidatos eleitos tiveram seus registros deferidos pela Justiça Eleitoral. Os juízes eleitorais de cada município têm até o dia 22 de dezembro para diplomar os candidatos eleitos. A partir da diplomação, os candidatos podem tomar posse.
Os eleitores de Antônio Dias e Conceição do Rio Verde que não compareceram às urnas neste domingo têm até 1º de fevereiro de 2018 – 60 dias após as eleições – para justificarem sua ausência. A justificativa deve ser feita, preferencialmente, nos cartórios eleitorais dos municípios (confira a documentação necessária).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com